Mas que belo filme. A não perder. "A outra margem" de Luís Filipe Rocha é de altíssima qualidade. Tem um excelente argumento: aborda questões importantes, desde a trissomia 21 às mães solteiras, passando pela homessexualidade e pelo abandono das pessoas da terceira idade: tudo isto misturado resulta numa trama que tem tanto de empolgante como de comovente.
Um excelente leque de actores portugueses, com saliência para o desempenho de Tomás Almeida, um actor com trissomia 21, que reafirmou uma máxima que me preenchia a mente - a propósito do novo modelo de gestão das escolas portuguesas, veja-se lá - naquela altura: "deficientes mentais mas não espirituais".
O trabalho do realizador é de grande qualidade. Devo dizer que vi este filme no CCC das Caldas da Rainha. Pois é: o CCC passa a ter cinema e reproduz a programação do cinema King. Uma excelente ideia. E mais: "A outra margem" foi o filme de estreia com o privilégio de no final podermos debater com o próprio realizador. Luís Filipe Rocha é uma pessoa muito conhecedora e um excelente conferencista.
Pode ver um pequeno vídeo, sobre o filme, de menos de um minuto.
Ora clique.
Parece-me muito interessante. Quanto tempo terei de (des)esperar para o ver na Imvicta? depois acusam-me de pirataria por ir aos programas p2p sacar o que é negado à minha cidadania Portuense.
ResponderEliminarAbraço.
Imagino. Força aí e um grande abraço. Obrigado por comentares.
ResponderEliminar