Ouço com atenção a notícia na antena 2: Manuel Alegre e a organização do partido socialista para a juventude entram em desacordo; o deputado diz mais ou menos isto: "esta organização de jovens dedica-se muito à discussão dos temas da moda - casamento para todos, divórcio - e tem uma residual preocupação com os temas sociais - código do trabalho, desemprego -."
Manuel Alegre lá sabe do que fala. Os jovens protestam e dizem que não é bem assim.
Num aspecto estaremos todos de acordo: no que se refere a direitos das pessoas, é muito difícil estabelecer hierarquias. A ideia é tratar de todos e imediatamente.
Mas compreendo Manuel Alegre: os nosso jovens, ao contrários de outros tempos, parecem distantes e alheados dos problemas sociais. Diria mais: estão como que anestesiados; alguém os anestesiou ou não os sensibilizou.
Não posso estar mais de acordo. Até acrescentaria mais::
ResponderEliminar"A nossa juventude é mal educada, zomba da autoridade e não tem nenhuma espécie de respeito pelos mais velhos. As nossas crianças de hoje não se levantam quando um ancião entra numa sala, respondem aos pais e tagarelam em vez de trabalhar. São simplesmente más"
"Não tenho nenhuma esperança para o futuro do nosso país, se a juventude de hoje lhe assumir o comando amanhã, porque esta juventude é insuportável, sem compostura, simplesmente terrível"
"Esta juventude está corrompida até ao mais profundo do coração. Os jovens são malfeitores preguiçosos. Não serão nunca como a juventude de antigamente. Os de hoje não serão capazes de manter a nossa cultura". "
... enfim...
e ainda o tal conflito de gerações. Irra. Abraço.
ResponderEliminar