quarta-feira, 4 de março de 2009

naturalmente

 



 


(encontrei esta imagem aqui)


 


 


O governo e a principal federação de sindicatos de professores, a Fenprof, mantêm as divergências em relação à avaliação do desempenho dos professores. Pode ler o resumo que fiz ou clicar no link e ler a notícia completa.


 


Ora escolha.


 



Educação


04.03.2009 - 08h38 Lusa

O secretário de Estado adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, afirmou ontem que continua a haver uma "distância significativa" entre os princípios defendidos pelo Governo e a Fenprof em matéria de avaliação de desempenho e que alguns aspectos são mesmo de "difícil superação".(...)



(...)Para o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, o encontro "não foi uma reunião negocial", já que o Ministério da Educação "foi incapaz de apresentar um modelo alternativo de avaliação, limitando-se a apresentar um documento muito genérico e muito global".



"O que resulta daqui é que o ministério não quer abrir mão de rigorosamente nada daquilo que é mais contestado pelos professores: a divisão da carreira em duas categorias hierarquizadas, as quotas para atribuição das classificações mais elevadas e este modelo de avaliação", afirmou Mário Nogueira.(...)



 

3 comentários: