
(encontrei esta imagem aqui)
Tribunal Administrativo de Lisboa contra suspensão dos concursos para escolas problemáticas
"O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa rejeitou a providência cautelar interposta pelo Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (Sindep) com vista à suspensão dos concursos para a colocação de docentes nas escolas inseridas em contextos sociais e económicos mais problemáticos, divulgou hoje o Ministério da Educação (ME).
Para os chamados Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, que agrupam 59 escolas e agrupamentos, o ME decidiu, este ano, autorizar a contratação directa de docentes pelos estabelecimentos. Segundo o ME, com esta medida as escolas poderão escolher os docentes com o perfil e formação mais adequados ao trabalho naqueles meios.(...)"
Nas lutas é sempre assim: umas vezes ganha-se e outras vezes perde-se. O que sempre me surpreende são duas coisas: o infernal e interminável conjunto de processos jurídicos em que este ministério da Educação está metido - dá ideia que as trapalhadas são mesmo propositadas para garantirem assessorias jurídicas atrás de assessorias jurídicas - e algumas faltas de comparência, dos seus adversários institucionais, motivadas pelo medo de perder; extremos que se tocam.
Sem comentários:
Enviar um comentário