(encontrei esta imagem aqui)
Ministra da Educação no Parlamento em clima de crispação
"Foi em clima de grande crispação que a ministra da Educação esteve, esta terça-feira, no Parlamento. Os trabalhos foram mesmo interrompidos após uma troca de acusações entre Maria de Lurdes Rodrigues e a deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago.
Tudo indica que está será a última ida de Maria de Lurdes Rodrigues à Assembleia da República, pelo que os deputados aproveitaram para fazer o balanço de quatro anos de mandato.
Crispada desde o início, a troca de palavras entre a oposição e Maria de Lurdes Rodrigues atingiu o auge quando, depois das críticas, a deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, lançou a pergunta: «Eu gostaria de saber se a sra. Ministra estaria disposta a continuar como ministra da Educação se o sr. primeiro-ministro o convidasse?»
«É mesmo preciso aguardar aquilo a que se chama o processo eleitoral, os 'votozinhos' sra. deputada necessitam de ser contados», respondeu a titular da Pasta da Educação
Indignada com o tom da ministra, Ana Drago batia na bancada, o que levou António José Seguro, presidente da comissão a interromper os trabalhos.
No regresso a ministra da Educação retomou o tom, insistindo que «até os portugueses votarem nada está decidido, nem na minha cabeça nem na sua deve estar»."
E até vale a pena passar pelo link indicado e ouvir o ficheiro de som que lá está a propósito da notícia. Dá ideia que a senhora ministra da Educação não se dá por vencida e que espera pelos "votinhos", como ela diz, para dizer de sua justiça. E que não restem dúvidas: as políticas da Educação estiveram quatro anos condicionadas aos ditos "votinhos". Arrasar uma classe profissional como a dos professores e abalar o poder democrático das escola dará assim tantos "votinhos"? Veremos.
Ai tantos votinhos que não vão ter!
ResponderEliminarNão serão 140 mil votinhos a menos porque temos de descontar os votinhos dos adesivos, dos interesseiros, de 1/3 da Plataforma... mas serão muitos milhares deles.
Havia cá por casa muito pessoal que não queria ir às urnas no próximo sábado. Já os convenci de que muito importante que vão. Até podem fazer um-dó-li-tá, desde que excluam o PS do sorteio.
Adeus óóóóóó Celeste!!!
ResponderEliminarA Celeste enganou-se no dia do um-do-li-ta. Está xoné, mas sabe que é domingo! Tenho tanta pressa em votar, que já queria que fosse sábado!
ResponderEliminar