
Ouvi o novo ministro dos assuntos parlamentares na sic notícias com um discurso muito delicado em relação às questões da Educação. Mudou o tom em relação às que proferiu na TSF e de que dei conta noutra entrada. Por sua vez, o secretário-geral da Fenprof também aparece a esclarecer a sua posição em relação às competências da Assembleia da República.
Fenprof: AR deve suspender avaliação se Governo não o fizer
"O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, defendeu hoje que o Parlamento deve suspender o actual modelo de avaliação de professores caso o Governo não venha a tomar a iniciativa nesse sentido.
«É necessário que a Assembleia da República suspenda a avaliação se o Governo não o fizer», afirmou Mário Nogueira em Coimbra, ao intervir na Festa do Livro, numa sessão promovida pelo Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) em colaboração com a editora Calendário.
No entanto, segundo o dirigente sindical, «a avaliação não pode ter uma abordagem descontextualizada do Estatuto da Carreira Docente».
"Tudo isso a Assembleia da República pode já orientar", acrescentou.
Mário Nogueira realçou que importa levar o Parlamento "a chamar os sindicatos" e "a ter já um projecto de revisão do Estatuto da Carreira Docente".
"Era preciso um sinal de que a relação da nova equipa" do Ministério da Educação, chefiada por Isabel Alçada, "com as escolas ia ser diferente".(...)"
Gozam um dia no zig outro no zag como se as escolas estivessem ao seu serviço e dos partidos que representam.
ResponderEliminar