Pois é Paulo, Já foi. Aconteceu ontem, foi divulgada junto das escolas e dos professores, contou com a presença dos partidos que aceitaram o convite e, sobretudo, com uma brilhante conferência de um dos investigadores portugueses que mais tem estudado a escola pública e a gestão democrática. Estive lá o dia todo, olhei à volta na sala e não vi ninguém, dos que acusam permanentemente os sindicatos de nada fazerem. Curiosamente, no espaço de pouco mais de um mês, o Professor Licínio Lima esteve duas vezes em Lisboa para falar sobre Educação e Escola Pública. Na primeira, em que os movimentos também participaram, também não vi nenhum dos seus representantes a assistir à palestra de Licínio Lima. Provavelmente porque andam tão cheios das suas certezas que acham não merecer a pena ouvir quem dedicou mais de trinta anos a estudar as políticas educativas em Portugal.
Tenho lido muitas coisas de Licínio Lima. É pena Portugal sofrer tanto de capitalite; não é que o resto do país não exista, o pessoal da capital é que tem problemas de visão; e desgraçadamente para o país.
Pois é Paulo,
ResponderEliminarJá foi.
Aconteceu ontem, foi divulgada junto das escolas e dos professores, contou com a presença dos partidos que aceitaram o convite e, sobretudo, com uma brilhante conferência de um dos investigadores portugueses que mais tem estudado a escola pública e a gestão democrática.
Estive lá o dia todo, olhei à volta na sala e não vi ninguém, dos que acusam permanentemente os sindicatos de nada fazerem.
Curiosamente, no espaço de pouco mais de um mês, o Professor Licínio Lima esteve duas vezes em Lisboa para falar sobre Educação e Escola Pública. Na primeira, em que os movimentos também participaram, também não vi nenhum dos seus representantes a assistir à palestra de Licínio Lima. Provavelmente porque andam tão cheios das suas certezas que acham não merecer a pena ouvir quem dedicou mais de trinta anos a estudar as políticas educativas em Portugal.
Viva Francisco.
ResponderEliminarTenho lido muitas coisas de Licínio Lima. É pena Portugal sofrer tanto de capitalite; não é que o resto do país não exista, o pessoal da capital é que tem problemas de visão; e desgraçadamente para o país.
Ainda bem que foi uma boa conferência.
Viva.
ResponderEliminarVou lá logo que possa.
Abraço.
Salvou-se o Licínio Lima...
ResponderEliminar