A deputada Ana Drago continua a ser a única voz que denuncia certas coisas.
BE chama Alçada ao Parlamento sobre "impactos profundos" de diplomas do Governo
"O Bloco de Esquerda requereu hoje a presença da ministra da Educação no Parlamento para que Isabel Alçada explique os "impactos profundos" no sector das alterações curriculares no básico e secundário e da eliminação de horários de trabalho.(...)"
O resto da oposição dorme...
ResponderEliminar
ResponderEliminarEnquanto lia esta notícia, vi uma luz no longo túnel que tem sido a minha reflexão acerca de todos estes disparates que o governo do sr. José Sócrates anda a Ditar: se calhar esse senhor que se encontra aos comandos desta nossa rota de colisão ambiciona um percurso escolar igual ao dele para todas as pessoas! Para quê dar-se ao trabalho de educar as nossas crianças e a nossa juventude? É deixar andar até que, num domingo qualquer, alguém lhes há-de dar um diploma e passarão a ser Engenheiros ou Doutores imediatamente! Eu passo, agora mesmo, a ser acérrimo defensor destas medidas em relação à educação. Engenheiro Sócrates pá, estou contigo: Fim às Escolas! Abaixo a Educação.
Afinal, onde pára a escola a tempo inteiro?
ResponderEliminarOra bem, eis uma grande contradição deste (des)governo. Em 2005 fez a apologia da escola a tempo inteiro facto que agradou às famílias que, assim, tinham os seus filhos na escola. Porém, só neste mês muitas escolas do 1º ciclo deixaram de ter as actividades extracurriculares. Mas o pior... Sim, o pior é esta medida insane que acaba com o Estudo Acompanhado e a Área de Projecto no 2º e 3º Ciclo. Ou seja, enquanto o governa dá milhões ao BPN para poupar uns trocos corta na educação básica e priva os alunos de duas áreas curriculares que muito contribuem para o desenvolvimento das competências. O governo corta, os alunos ficam com menos aulas e as famílias sobressaltadas porque não sabem a quem deixar a guarda dos filhos. Como pai estou indignado. O Estudo Acompanhado contribui para a melhoria dos resultados e deve ser para todos os alunos. A Área de Projecto desenvolve nos alunos o gosto pelas TIC e trabalho de grupo.Sinceramente senhor 1º Ministro: cortar a torto e a direito no ensino só vai trazer maus resultados.
Chama-la lá a quê? Ela não diz nada que se aproveite.
ResponderEliminar