domingo, 13 de fevereiro de 2011

lista

 


 


O blogue da APEDE está a publicar a lista possível das escolas e agrupamentos que tomaram posições públicas sobre a avaliação de professores.

7 comentários:

  1. Paulo,
    Há também uma organização (talvez tenhas ouvido falar da Fenprof) que, além de estar a divulgar uma lista das escolas que tomaram posição contra a ADD, tomou a iniciativa de propor um formulário para essa contestatação.
    Não é por nada, mas apenas para repor algum rigor, não vá acontecer-te o mesmo que ao lutador de Vila Real que, continuando a mentir com quantos dentes tem na boca, insiste em afirmar que a Fenprof nada faz para acabar com esta palhaçada de avaliação.
    Talvez se incluíres o site da Fenprof, ou o do SPRC, nas tuas consultas, encontres algo mais do que aquilo que é afirmado por grandes lutadores da web.
    Abraço,
    Francisco

    ResponderEliminar
  2. Viva.

    Já postei a lista da Fenfrof. Não estás a ser justo. Tenho linkado algumas vezes esse site e passo lá muitas vezes. Sou sócio do SPGL mas por vezes não suporto as suas posições.

    Considero o site inundado de sei lá o quê (não aprecio o género) e não gosto mesmo da divulgação de um seguro de saúde para além da ADSE. É da mesmo família política do prémio pecuniário ao professor que se destaque anualmente. Basta pensar uma bocado. Sindicatos do mainstream por mais que não queiram ouvir.

    Quanto o resto nem sei que te diga.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Paulo,
    deves ter reparado que fiz referência ao site da Fenprof e ao do SPRC.
    Bem sei que somos os dois sócios do SPGL e que o nosso sindicato é um dos membros da Fenprof. Mas também sei que o sindicalismo da actual direcção aposta mais em seguros de saúde, passeios turísticos e conciliação, do que nas lutas que interessam aos professores.
    É por isso que estou na luta (com muitos outros professores) para mudar esse estado de coisas e fazer com que o SPGL volte a ter a presença nas escolas que foi a sua marca registada e fez dele o maior sindicato de professores portugueses.
    Acho que ainda temos que falar sobre o assunto e tu bem que podias dar um bom contributo para esse objectivo.
    Abraço.
    Francisco

    ResponderEliminar
  4. Há alguns anos, costumava ir a reuniões de um sindicato, afecto à FNE, que começava as reuniões com publicidade a seguros de saúde, viagens, estadias em hoteis, descontos em lojas, etc etc Um nojo. Acabei por me fartar.
    Faz muito bem o Francisco em tentar afastar esse tipo de gente da direção do sindicato. É gente como essa que ajuda a descrebilizar os próprios sindicatos.

    ResponderEliminar
  5. Viva Francisco.

    Essa tua mudança de discurso é produto de alguma campanha eleitoral?

    É sempre um gosto conversar contigo, mas não me parece que possa dar um grande contributo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Não Paulo,
    não se trata de campanha eleitoral.
    Nem deves reduzir tudo a ganhos e perdas eleitorais.
    Há mais vida para além dos votozinhos e um dos aspectos que me preocupam (parece que também a ti incomodam) é a ausência do SPGL nas escolas.
    Não gosto de sindicalismo de secretária, feito por carta e por email. Prefiro o frente a frente e olhos nos olhos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Quem reduz tudo a ganhos eleitorais são mais outros

    Olhos nos olhos é sempre preferível, tens razão.

    Abraço.

    ResponderEliminar