Encontrei no blogue do Paulo Guinote este texto assinado por Isabel G. que aconselho.
Começa assim:
"(...)Tem sido com desilusão que tenho seguido as notícias e os debates suscitados pelo tema Avaliação (ADD). Não é fácil reconhecer que as políticas “socretinas” tiveram consequências muito mais graves do que eu própria poderia um dia ter imaginado.
A aprovação do actual regime de gestão, mas, acima de tudo, o execrável modelo de avaliação de MLR foram as principais causas da onda de indignação impulsionada pelos movimentos de professores no início de 2008 – a este propósito, os professores mais velhos (aqueles que ainda não se tinham aposentado!) tiveram um importante papel nessa altura e sem este seu envolvimento duvido que a manifestação de 8 de Março pudesse ter tido a enorme adesão que se verificou.
Se muitos de nós tivemos consciência da força que podemos ter, nem todos nos apercebemos, porém, que aquele dia extraordinário acabaria por coincidir com o esvaziar do próprio sentido da contestação ao reduzi-la ao problema da avaliação – facto que o Memorando de Entendimento da Plataforma Sindical com o Ministério veio confirmar um mês mais tarde.(...)"
Sem comentários:
Enviar um comentário