quarta-feira, 24 de junho de 2015

professores colocados no vazio

 


 


 


Professores do quadro concorreram e foram colocados noutras escolas em vagas sem horário? Este absurdo é a novidade do último concurso e a culpa é do MEC ou das escolas destinatárias que declararam com erros de planeamento as vagas do quadro a concurso. Quem não tem culpa são os professores que são os únicos a sofrerem as consequências se não "passarem" a desgraça dos horários zero aos seus colegas das escolas destinatárias.

4 comentários:

  1. Fui, hoje, à minha nova escola, para a primeira apresentação. Felizmente, parece que não terei o problema que muitos colegas estão a enfrentar (horário zero e guia de marcha nas mãos). Nos casos em que a escola tinha vaga(s) declarada(s) no concurso, não devemos admitir que tal aconteça. O MEC, como entidade responsável, deve ser responsabilizado pelos seus atos de gestão. Transformou muitas vagas zero e vagas negativas (dos cálculos das direções escolares) em vagas positivas. Aconselho os professores, com o apoio dos sindicatos, a unirem-se imediatamente, para reclamarem o direito de não concorrerem.

    ResponderEliminar
  2. Concordo Luís. Penso que isso já está a conhecer.

    ResponderEliminar
  3. Deixei, há 2 anos de ter horário no meu QA pelo que tive de concorrer à MI e, no ano passado, estive na antecâmara da requalificação não tivesse sido repescada pela Dgst para uma colocação em meados de Janeiro num PIEF em Estarreja.
    Este ano, numa tentativa de resolver, pelo menos para os anos mais proximos o problema da falta de horário, alarguei o meu leque de escolas a concurso e deixei o meu agrupamento a 5Km /casa e fiquei colocada num a cerca de 60 que, vim a saber não ter vaga no 250. A escola é inimputável neste processo, uma vez que publicou uma vaga negativa e comunicou ao MEC que fechava um horário neste grupo. (A escola tinha 3 profs e, no ano letivo anterior uma delas teve de concorrer à MI por ausência de componente letiva ). Neste ano aquando da colocação dos profs essa colega ficou colocada noutro agrupamento e, o MEC fazendo tábua rasa dessa informação pk as restantes 2 não saíram ) colocou-me lá. Não tenho horário. E agora o que me espera? Quem se responsabiliza?... (irónico - neste país de impunidades, ninguém assume responsabilidades por coisa alguma de mt mal que se faça!!) pelo menos que me dêem a possibilidade de ir à MI assim sempre poderei ter horário próximo de casa. ... ou então o MEC que assuma a trampa do que fez e me coloque na escola em coadjuvações, apoios, biblioteca,... desde que não me corte no salário! Evidentemente....

    ResponderEliminar
  4. É impressionante está saga que parece não ter fim. Imagino a sua revolta. Força aí Celeste. Não desista, se me permite. Vá a um sindicato e não desista, repito.

    ResponderEliminar