terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Algum humor em tempo de guerra: exportar qual modelo de escola?

Algum humor em tempo de guerra: exportar qual modelo de escola?


Captura de ecrã 2024-02-05, às 10.58.06.png

5 comentários:

  1. O senso de nojo foi perdido na censura social. Hoje aceita-se como banal a mentira, manipulação, dos lideres politicos, quando em tempos idos seria motivo de alvoroço social. Várias escolas portuguesas há anos esperando por intervenção arquitectónica (até aquela onde morreu uma adolescente de 16 anos num acidente bizarro), e temos um ministro a prometer reconstrução noutro país. Afinal, ' as contas certas' só se aplicam em território nacional...
    Lá diz a sabedoria popular: "em casa de ferreiro, espeto de pau"...

    ResponderEliminar
  2. Pelo que percebi, foi mesmo a exportação do modelo de escola (?!!!).

    ResponderEliminar
  3. Não é uma decisão nada fácil para as famílias que se confrontam com mudanças de sexo. Mereciam muito menos mediatização por parte de todos.

    ResponderEliminar
  4. Menos mediatização(sem dúvida) e menos ideologia, seja para que lado for. Mas aqui há uma questão essencial que é a idade das crianças a que já chegou a discussão, pois sejamos mais ou menos a favor (no que diz respeito à liberdade de escolha) estamos a falar de crianças e a toda uma forma de organização da sociedade(onde está, por exemplo, o respeito pela CRP quando diz que a escola não pode ser veiculo de ideologias e a familia tem de ser respeitada? Ora qualquer pessoa de bom senso e honesta pode ver,independentemente de esquerda ou direita ou de ser crente ou não ,que se estica a corda demasiadamente dentro do próprio sistema político e do próprio Estado).

    ResponderEliminar