terça-feira, 12 de agosto de 2025

Não saímos disto!


"Plano que previa limpeza de um milhão de hectares de floresta ficou por cumprir. Programa Nacional até 2030 determinava que no ano passado a gestão de combustível na floresta chegasse a um milhão de hectares. Ficou pelos 400 mil."


2 comentários:

  1. De qualquer maneira, é uma falsa e manipuladora questão. A limpeza das florestas não resolve coisa nenhuma. Nada. Resolve nada. A verdade pode parecer estranha, mas não é por isso que deixa de ser verdade. Poderia apresentar um extenso relatório a provar a falsidade da limpeza das matas como razão dos imensos incêndios florestais. Apresento só um e é mais que suficiente: o incêndio que queimou quase completamente a mata nacional pinhal do rei em 2017, numa extensão de cerca de 100 kms. A mata estava por limpar? Não, não estava. A mara estava limpa, poderia condiderar-se limpa porque há sempre matos e outros arbustos impossível de exterminar mas que nada têm a ver com os incêndios.

    Justificar os incêndios com matas por limpar, podem enfiar pela goelas abaixo só de quem não conhece, não sabe ou não quer saber de florestas para coisa nenhuma. A mim não conseguem mentir e sei do que falo. A grande vantagem dessa limpeza de florestas poderá ser e deveria ser na produção de pellets. O que já justificaria a limpeza.

    Quanto aos incêndios, há soluções para lhe pôr fim ou diminuir drasticamente? Há. Há sim. Há. Tenho a certeza que há. Mas não querem, não interessa a alguns.



    ResponderEliminar