Leio opiniões divergentes sobre o posicionamento político de Barack Hussein Obama, nomeadamente as que o consideram, segundo os padrões europeus, mais à direita do que Hillary Clinton.
Não sei. O que sei é que a sua vitória nas primárias do partido democrático emociona-me. É espantoso. E não é preciso recuar muito tempo: basta pensar no que se diria de quem vaticinasse, há dois ou três anos, um desfecho destes.
Esta extraordinária primeira vitória de Barack Obama traz-me à memória a corajosa luta de Martin Luther King.
Já publiquei, por três ou quatro vezes, "posts" sobre este tema. Lembro-me do célebre, e belíssimo, vídeo "yes we can". Sempre dei conta da minha simpatia pelos dois candidatos do partido democrático e de como ficaria satisfeito se um deles conseguir a presidência. Passar-se-ia o mesmo se o escolhido tivesse sido Al Gore.
O que se espera é que consigam reunir forças no sentido de derrotar o candidato do partido republicano e efectivar uma verdadeira mudança.
Encontrei um vídeo interessante sobre o momento.
Ora clique.
"...this is the first time that a major political party anywhere in the world has nominated an African-American to lead their country..."
ResponderEliminarHaverá algo mais decepcionante do que o geocentrismo norte-americano. Ninguém cala esta gente?
Concordo contigo. Mas lá que a 1ª vitória de Barack Obama é uma coisa celebrada em grande parte deste mundo... Esperemos pelo desfecho.
ResponderEliminarObrigado por passares e por comentares. Abraço..