sexta-feira, 6 de junho de 2008

ccc

 


 


 


 


 


 


 


Foi como se qualquer coisa nos tivesse caído do céu: o CCC (Centro Cultural e de Congressos da cidade de Caldas da Rainha), que viu a sua inauguração no dia da cidade, 15 de Maio de 2008, recheada de festividades, situa-se a cerca de 300 metros da nossa casa.


 


O edifício enquadra-se na paisagem, embora fique "entalado" nas edificações já existentes e nas que estão a nascer. A arquitectura de exteriores é moderna, preenchida por paredes brancas - com ângulos rectos e linhas rectas -, com um traço algo "déjà vu" - há 10 ou 15 anos faria alguma diferença e seria uma concepção inovadora e marcante - e com algumas "falhas" rectangulares onde se destaca a varanda do café-concerto. É uma infra-estrutura que ultrapassa o que seria de esperar numa cidade como as Caldas da Rainha.


 


A arquitectura de interiores é a preto e branco e austera. Os dois auditórios, o grande e o pequeno, têm excelentes condições acústicas e estão preparados para a realização dos mais variados espectáculos. Em ambos os espaços, as cadeiras não aconselham presenças muito demoradas. O café-concerto recomenda-se e a sala de exposições é pequena mas suficiente.


 


A programação serve públicos diversos e confrontar-se-á com os estruturais problemas portugueses: somos poucos, não somos lá muito dados às coisas culturais e temos pouco dinheiro.


 


Ficámos muito satisfeitos com as novidades cinematográficas: os filmes já exibidos, e os agendados, são os que o cinema King escolhe para a sua programação, o que nos poupa umas idas a Lisboa.


 


Claro que há alguns aspectos a rever e a afinar. Os horários, por exemplo, nunca são cumpridos. As portas chegam a abrir quinze minutos depois da hora marcada para o início do espectáculo.


 


Fazemos um balanço positivo e temos a esperança (somos pessoas de boa fé) que esta activa fase inicial se prolongue para os próximos tempos.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário