Não por acaso o "correntes" nasceu no dia 25 de Abril de 2004, trinta anos depois do Dia da Liberdade.
Percebi a possibilidade de alargar o meu espaço de participação cívica.
E o primeiro post escrevi-o assim:
Estar presente é sempre uma outra forma de não estar ausente. O eu no espaço público.
Estar presente é entrar na rede, de um modo consciente ou nem tanto assim. Importâncias.
Estar presente é contrariar exclusões colectivas que, associadas às eternas crenças que sempre espreitam, abraçam fundamentalismos diversos - os de lá e os de cá -.
Estar presente é roçar no optimismo que nos consome.
E a cada comemoração, mais significado encontro no facto do aniversário do blogue coincidir com esta data histórica. Tenho ideia que o nome foi a quarta ou quinta escolha. Correntes de pensamento e liberdade de escolha foi o mote e a opção.
Obrigado.
Parabéns Paulo, pelo correntes.
ResponderEliminarTal como já disseste, nunca pensaste que atingisse a projecção que hoje tem, mas isso deve-se sobretudo à qualidade do que publicas. É certo que o momento que se vive actualmente na educação, também ninguém pensou que chegaria a acontecer neste país que se diz democrático e muito menos com um PS à frente.
O facto de o correntes ser lido por tantos de nós, resistentes, já é muito bom. Saber que outros te (nos) apoiam, é excelente. Mas saber que os lacaios dos iluminados do ME o frequentam com muita assiduidade, dá-me um prazer imenso, como deves calcular. Tenho sempre esperança que aprendam qualquer coisa, mesmo quando atacam o Sr. Prudêncio, o Sr. Correia ou a D.Odete.
Obrigada Paulo!
Parabéns ao Correntes!
Bjo
ResponderEliminarParabéns pelo excelente trabalho que desenvolves , pelo lucidez com que apresentas as tuas ideias. Temos crescido todos com a tua ajuda. Sem dúvida que a data de nascimento do blogue é muito simbólica e é decerto um bom augúrio e uma responsabilidade. Já é um hábito muito saudável convergirmos todos para o correntes.
ResponderEliminarParabéns pelo trabalho, pelo blog.
ABRIL SEMPRE! 25 de Abril foi, é, e será sempre uma Promessa, só cumprida com o contributo de todos.
Um Grande Dia
Sem muros nem ameias. Foi assim que cheguei até ao correntes, hoje, 5 anos depois de o teres parido. Parabens pelo aniversário.
ResponderEliminarParabéns, Paulo!
ResponderEliminar(Que pena tenho de não poder estar aí nas Caldas convosco...)
Bom fim-de-semana!
Obrigado Jorge. Um abraço.
ResponderEliminarObrigado Armanda. Um abraço.
ResponderEliminar