Desta vez nem cabeça tive para umas fotos.
Mas o Paulo Sousa não se esqueceu. O Rui Correia fez o tratamento das imagens e publico-as com a legenda possível.
Imagem dos momentos iniciais da concentração.
Lina Esteves, a presidente eleita do Conselho Executivo, diz da sua justiça aos órgãos de comunicação.
Lina Esteves na momento da sua comunicação.
Rui Correia, professor na escola e ex-vice presidente do Conselho Executivo, lê a moção que foi subscrita pelos presentes.
Ana Drago, deputada do bloco de esquerda na Assembleia da República, no momento da sua comunicação. O primeiro à esquerda é Tinta Ferreira, vereador da Educação na autarquia local e a pessoa que se segue é Manuel Micaelo, dirigente sindical do SPGL.
Estes três identificam-se assim e da esquerda para a direita: o primeiro sou eu, a seguir está o Delfim Azevedo, professor na escola e candidato do PS à autarquia local e ao seu lado temos a Célia Jorge, professora na escola e ex-membro do Conselho Executivo.
Vamos fazer mais dias alegres.
ResponderEliminar
ResponderEliminarAfinal estamos tudo menos sós!
Hoje foi um dia inesquecível nesta luta que se prevê longa e que só pode terminar com a vitória da razão.
O tempo não ajudou, mas ninguém arredou pé. Gostei de ver e sentir a solidariedade de todos os colegas não pertencentes ao Agrupamento de Santo Onofre (alguns vindos de tão longe), da Ana Drago, do vereador Tinta Ferreira, do spgl, dos movimentos, dos encarregados de educação, dos antigos alunos.
Vi emoção no rosto e nas palavras da Lina.
Sinto muito orgulho em pertencer a esta comunidade educativa.
Foi bonito, o fim de tarde em Santo Onofre.
Ando muito lamechas, ultimamente. São muitos e diferentes os sentimentos que se têm apoderado de mim, internos e externos à escola, mas nada que me impeça de continuar a lutar por aquilo em que acredito.
Uma palavra também aos colegas que em vários blogs têm demonstrado a sua solidariedade.
Bjo
Agradecia que a Senhora Isabel moderasse o tom das suas palavras.
ResponderEliminar
ResponderEliminarExplique-me por favor, como se eu fosse muito burra.
Diz então que na vossa escola destituíram um Conselho Executivo com mandato até 2010 não existindo para tal nenhum motivo disciplinar ou outro contemplado na lei?
Sou natural de Cabecins de Cima, não gosto nada do Presidente da Junta, desde que ele ganhou as eleições que ando a pensar mudar o nome da terra para Cabecins de Baixo.
Faria tudo para o arrancar de lá, mas há cá na terra um pessoal muito esquisito que me diz sempre: ah e tal, ele foi eleito democraticamente... tens de o deixar terminar o mandato, o homem não cometeu nenhuma ilegalidade, vivemos numa democracia e assim sendo terás de esperar por novas eleições.
Enfim conversa de labregos, que não sabem andar com as coisas "pardiente coma deva ser".
Se souber de alguém que possa tratar deste assunto deixe o contacto por favor
Pensando bem o Presidente da Câmara a que pertence a Junta de Cabecins também não me agrada lá muito...
bem isso depois logo se veria, para já, se lhe for possível, começamos por me dar o contacto da dita Comissão a ver se me tratam do Presidente da Junta, depois vamos por aí acima sabe-se lá onde isto nos leva.
"Tudo isto é ficção qualquer parecença com a realidade é mero acaso" (Parece-me até fricção centrífuga)
Só tu, para me fazeres rir!
ResponderEliminarEstou muito bem, não estou? E não tomei Xanax!
Bjo grande
Aqui vai:
ResponderEliminarPraça de Alvalade 11 a 13
1749-070 Lisboa
Telefone: 218 433 900
Fax: 218 465 785
info.drelvt@drelvt.min-edu.pt
Não se esqueça de dizer que vai da parte do Professor Paulo Prudêncio.
("Paulo Prudêncio"? Mas esse não é aquele que tem o blog?!)
É
Dia alegre, após dias tristes, a que se seguirão dias de esperança.....
ResponderEliminarA festa foi bonita pá, mas não chega, chegará a a idade da razão.
NB
Também lá estive a ver e contei o número dos manifestantes. Pergunta que se impõe :
ResponderEliminar-Se o Agrupamento tem 180 profesores onde é que esles estavam ?
Se não fossem os “agitadores” exteriores às Caldas e muitos alunos que estavam de saída,nem chegavam a ser um “ajuntamento”.
As fotos que publicam são reais e verdadeiras!
Sem qualquer dúvida que foi uma manif falhada.
Faz aqui todo o sentido citar um slogan conhecido ” AQUI SE VÊ A DESFORÇA DO …”
Estamos com Santo Onofre! Eu acredito...
ResponderEliminarSr(a) anónimo(a)
ResponderEliminarSou de Lisboa e tenho seguido com particular atenção o que se está a passar nesta escola. Na verdade, custa a acreditar... Só tive pena de não ter podido ir ao "ajuntamento", mas estava doente...
No que ao seu comentário diz respeito, venho por este meio referir que observei que, no meio de tantas pessoas, se passeava um cão (ou cadela, não se percebe). Quase não se vê, deve ser um desses vadios que se metem por todo o lado, cheios de sarna e peçonhas variadas, coitadinhos...
Ora bem. O que eu lhe propunha era que, se em vez de andar afanosamente a perder tempo a contar cabeças de pessoas em protesto (o que não deve ser fácil e é completamente inútil), o meu amigo(a) fosse dar banho ao cão e, enfim, colaborasse de uma forma mais útil com a sociedade.
Um bem haja.
meu caro Teodoro. Aquele abraço.
ResponderEliminarOlhe que deve ser qualquer coisa de extraordinário conseguir estar por ali e a única conclusão que se tira é a sua.
ResponderEliminarEu só não peço à Sílvia V que modere o tom das suas palavras, porque estou à espera que a minha amiga Isabel apareça para lhe dizer, a ela, que o faça. (Deve estar por aí a aparecer...).
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarJá cheguei.
Atrasei-me um bocadinho porque fui tomar a vacina contra a raiva! É sempre bom não arriscar quando se trata de saúde.
Parabéns ao CE e professores de Santo Onofre pela forma como lutaram e continuam a lutar pela qualidade da escola pública.
ResponderEliminarVocês são o exemplo do que se deve fazer contra um ME anti-democrático .
Ó meu caro anónimo, não viu que estavam todos debaixo dos chapéus-de-chuva! O maior cego é mesmo aquele que não quer ver. Magnífico ajuntamento e magnífica comunidade escolar, à qual me orgulho pertencer. Também lá estive, sob uma chuva terrível mas sob um calor humano inebriante.
ResponderEliminarA falha maior foi mesmo a da CAP.
Pronto. Eu sabia. Lá está você de novo a não moderar a sua linguagem. A minha vida... hã... Arre diabo que a Senhora Isabel não se modera. A linguagem. Não modera a linguagem. Não lhe digo mais vez nenhuma: modere, senhora Isabel, a sua linguagem. Apre.
ResponderEliminar
ResponderEliminarAgora é que não sei bem. Estou com muita comichão. Deve ser da vacina.
O Sr Rui diz que a comichão é provisória, mas já levei a vacina há horas e não passa!
mau
ResponderEliminarSou Enc de Educação de um aluno de StªOnofre e quis também estar presente na vossa manifestação (no pouco tempo que a minha disponibilidade o permitia) por achar que a razão está inteiramente do vosso lado. Lamento profundamente que o ME esteja a caminhar pela via do autoritarismo e da ilegalidade, pondo em causa o bom serviço prestado pelos professores que se empenham no seu trabalho. Lamento também, que a Associação de Pais não tenha ainda tomado nenhuma atitude de apoio à luta dos bons profissionais que com os nossos filhos trabalham diariamente, estranhando não terem estado ali representados.
ResponderEliminarComo Enc de Educação preocupa-me ainda que, já na recta final de um ano lectivo, se mude um Conselho Executivo e se coloquem pessoas que nada sabem da dinâmica desta escola, pondo em causa todo um trabalho anteriormente definido e um Projecto Educativo avalizado.
Espero sinceramente que a justiça e a razão venham a prevalecer, a bem dos nossos filhos e da qualidade do ensino em Portugal.
Muito obrigado pelo seu apoio Alice. É muito importante o seu depoimento.
ResponderEliminarOs melhores cumprimentos.
O anónimo que disse que estavam lá poucas pessoas deve ser da" ACAP", sem o A, com todo o respeito pelos invisuais.
ResponderEliminar