
(encontrei esta imagem aqui)
Ministra da Educação defende reformulação do financiamento das privadas
"(...)Se não tivermos a coragem de reformar o sistema de financiamento, não é possível aprofundar mais a autonomia", acrescenta Maria de Lurdes Rodrigues, realçando que já foi verificado na prática que a autonomia se traduz num aumento de custos que "é absolutamente incomportável, porque os recursos do Estado são finitos(...)".
Pois é: nem sei se foi porque, e ao que me dizem, a senhora ministra da Educação já está em estado de fim de festa ou se foi um lapso. Mas o que é um facto, e uma evidência, é que o actual governo quis decretar o fim da autonomia ainda incipiente das escolas (num processo que teve o seu decretado início em 1998) porque o processo tão propalado como imperativo ficava muito caro (o que estará por provar, claro). Por isso, também se decretou um modelo unipessoal de poderes e responsabilidades mas dependente hierarquicamente da avaliação de um director regional. E como se sabe, tudo isso obedeceu a uma lógica que a citada ministra desde logo estabeleceu: as escolas são repartições do estado; é como Derek Curtis Bok (por cortesia do Rui Correia) disse: "se a educação é cara, então experimente-se a ignorância". Triste fim para o consulado de quatro anos perdidos e de notório retrocesso do partido que suporta este governo. Mais do que um lapso, assiste-se é à queda da máscara.
A frase é de Derek Curtis Bok.
ResponderEliminaradenda feita e como é que eu sabia que tu sabias?
ResponderEliminarFizeste-me rir com vontade. Já lá vou ao link.
ResponderEliminarOk. Mas o Kobe fez um segundo jogo contra Houston que nem imaginas. Será que nos vemos na final? 4x0 para os meus?
Até caía o Carmo e a Trindade... 4-0? Se fosse um tipo muito crente aproveitava já para fazer uma promessa, Paulo. Não me parece. Se os lakers tiverem pedalada para chegar à final, seria fantástico que o assunto ficasse resolvido só no 7º jogo. Nenhum dos dois merece ficar arrumado ao 4º. Não achas?
ResponderEliminarO Carmo e a Trindade: faz tanto tempo que não lia, e ouvia, claro, essa expressão.
ResponderEliminarClaro que foi só para te provocar, essa coisa dos 4x0. Mas não esperaste pela demora: se os lakers tiverem pedalada para chegar à final.
Um 7º jogo é sempre fantástico, tens razão.
Nesta altura, surpreendeu-me a derrota no jogo 1 em casa com Houston. Pareceu-me que o Bynum de início, depois da prolongada lesão, permitiu ao Yao fazer 28 pontos. Todavia, no jogo 2 a coisa mudou e só fez 12. Miguel: os lakers estão a crescer muito e o Kobe está muito focado em ganhar o campeonato. Vai ser difícil para os adversários. Vi os dois jogos com os Cleveland na fase regular e foram um passeio. Mas tb reparei que a equipa evoluiu muito. Mas tb reparo que o lebron fica muito intimidado com o Kobe. Por isso a brincadeira dos 4x0. Se a final for entre as duas equipas, o primeiro jogo em Cleveland será decisivo. Se os Lakers vencem...
"Mas tb reparo que o lebron fica muito intimidado com o Kobe."
ResponderEliminarÉ normal: os 30 anos do Kobe devem ser respeitados, sempre... como na tropa.
Agora mais a sério: estou surpreendido com a confiança generalizada da equipa. E claro, concordo: o primeiro jogo pode ser decisivo... se...
Abraço.
Tb me parece que os Cleveland evoluíram muito como equipa.
ResponderEliminarSei que é difícil prognosticar, mas o caminho para a final é mais fácil para os lakers. Se passarem houston, apanham os denver ou os de dallas. Os cleveland têm os atlanta (penso que passam) mas depois têm os magic ou boston (com ou sem KG? não sei). Os Magic são muito fortes: têm o Howard e terríveis atiradores de 3. Os Lakers perderam 3x1 salvo erro na regular. Os Boston são o que se sabe. Estava por aqui a passar um bocado para o jogo das 2h30 em houston. Mas não: vou dormir e amanhã vejo o vídeo de resumo. Sei que o Ficher foi castigado com um jogo e que o ambiente no texas é muito quente. Mas quem tem Kobe
Aquele abraço caro Miguel.