segunda-feira, 25 de maio de 2009

afinal quem é que está com medo? e de quê?

 



(encontrei esta imagem aqui)


 


 


 


O Paulo Guinote, aqui, e o Ramiro Marques, aqui, fazem notícia, e mostram a sua forte indignação, com dois factos conhecidos hoje e que se relacionam com a longa e justa luta dos professores.


 


Um vem da parte de uma figura híbrida que ocupa as funções de presidente numa organização chamada Conselho de Escolas: diz o senhor que a luta dos professores está a acalmar.


Por outro lado, a Plataforma Sindical, e segundo a agência Lusa, admite que a adesão às acções de luta previstas para esta semana deve diminuir, o que atribui ao “desgaste” e “desânimo” dos docentes, mas desvaloriza a questão afirmando que os motivos da “indignação” se mantêm.


 


No primeiro caso a coisa nem tem grande importância tendo em consideração as posições que este senhor assumiu no passado e que foram sempre contrariadas pelos factos. Quanto à Plataforma Sindical é o que se sabe: umas mãos cheias de sindicatos com os mais variados interesses e que na grande maioria não coincidem com os dos professores. Afinal quem é que está com medo? E de quê? Voltarei ao assunto.


 


Todavia, e como nas grandes manifestações de 2008, têm a palavra os professores. Devemos avivar a memória; se o fizermos, rapidamente chegaremos à conclusão que estas são imagens que se repetem.


 


 


 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário