domingo, 24 de maio de 2009

descida para uns...

 



(encontrei esta imagem alusiva


ao inferno de dante aqui)


 


 


 


Converso, por vezes, com alguns infalíveis "advogados" das políticas deste governo; e sabe-se como são os defensores muito entusiasmados: à medida que o tempo avança e o ânimo de propugnar pelo indefensável inicia o seu irreversível esgotamento, deixam de clamar - que é a fase intermédia entre o apoio inicial e a fuga, onde se resmunga e esbraceja com constantes e prolongadas irritações recheadas de um argumentário quase fanático -, ou se calam ou preferem nem falar no assunto.


 


Mas como as conversas comigo são sempre serenas, mesmo com a veemente observância dos lados opostos em que nos encontramos, lá consigo perceber melhor o que lhes vai na alma.


 


E dizia-me, mais ou menos, claro, um dos mais lúcidos e preocupados: "a ministra da Educação devia de ter saído na vez do ministro da saúde; agora já nada há a fazer; se a vossa manifestação a 30 de Maio for forte e se depois as eleições europeias não correrem bem e como se sabe que isso acontecerá na aproximação ao final do ano lectivo e onde os diplomas mais polémicos da Educação acentuarão as visíveis trapalhadas e incoerências, nem sei como é que vai ser o epílogo desta coisa; ainda ontem em Coimbra, com o Zapatero e tudo, se viu uma grande falta de pessoas e de entusiasmo".


 


Dei razão ao meu amigo, claro.


 


 

3 comentários:

  1. Eu também. Eu também vos dou razão e anseio (com 5 esses, como diz a Rita, a verdadeira) pelo fim disto tudo.
    Sempre votei PS, mas da última vez, não. Se calhar já tinha morrido de arrependimento, se o tivesse feito, ou sei lá, batido com a cabeça na parede. Ainda tentei avisar alguns sobre o carácter do "Ingenheiro" mas achavam que era brincadeira minha, que eu nem o conhecia. Mas alguém muito próximo de mim o conhece e fez-me o retrato. E não é que é tudo verdade?
    Vá lá, agora para a próxima não caiam outra vez!

    ResponderEliminar
  2. Fizeste-me rir com essa coisa dos 5 esses; já nem me lembrava disso.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa aos que leram este texto antes das 21h00: estava por rever, foi escrito a correr e ficou com mais gralhas do que o habitual e com uma ou outra frase com o tempo verbal inadequado; tinha ideia que o ia corrigir antes de o publicar, mas passou-me


    ResponderEliminar