(encontrei esta imagem aqui)
Deputada classifica 'Magalhães' como um "desastre pedagógico"
"A deputada independente Luísa Mesquita classifica o programa de distribuição de computadores Magalhães às crianças do primeiro ciclo como um "desastre pedagógico", considerando que em muitas escolas os alunos ainda não receberam o portátil por incumprimento sucessivo dos prazos.
"Escolas existem que até hoje não tiveram à sua disposição o número de 'Magalhães' suficientes para todas as crianças que as frequentam, tão só porque os compromissos com os prazos, protelados de incumprimento para incumprimento, não têm sido respeitados", critica a deputada num requerimento enviado esta semana ao Ministério da Educação (ME).
No documento, Luísa Mesquita lamenta ainda o caso de famílias que continuam à espera de receber o computador, apesar de já o terem pago há várias semanas.
"Como justifica o Governo o pagamento antecipado de um bem pedagógico que, em muitas situações, já tem a entrega atrasada vários meses", questiona, exigindo saber quantas crianças já receberam o 'Magalhães' e quantas estão inscritas, mas ainda não podem contar com o portátil.
Apesar de a tutela ter garantido no final de Março que todos os 'Magalhães' pedidos até esse mês seriam entregues até à Páscoa, cerca de 80 mil das 400 mil crianças inscritas no programa e-escolinha ainda não receberam o computador, segundo dados do Plano Tecnológico da Educação.
No requerimento, a deputada independente repudia ainda os erros de ortografia, sintaxe e semântica que foram detectados "no já triste célebre 'Magalhães'" e que o ME garante já terem sido corrigidos."
Tudo muito apressado, interesses vários em jogo e muita manipulação mediática. Mas que raio: são crianças, senhores.
Sem comentários:
Enviar um comentário