(encontrei esta imagem aqui)
BE chama ministra para explicar demissão de coordenador em escola de Fafe
"O BE chamou hoje a ministra da Educação ao Parlamento para explicar a demissão de um coordenador de uma escola em Fafe, por este alegadamente "não ter mobilizado" a comunidade escolar para a inauguração de uma nova biblioteca.(...)
Para a deputada do Bloco, "o que está em causa é a aplicação do novo modelo de gestão das escolas que dá poderes totalitários ao director, de nomear e destituir coordenadores a seu bel-prazer". "Percebemos agora que as escolas vão ser instrumentalizadas para as diferentes inaugurações e que os directores não devem zelar pela qualidade educativa mas têm de arregimentar pessoas para inaugurações de bibliotecas escolares”, lamentou.(...)"
Somar a tudo o resto, isto e o caciquismo de Faro dá-nos bem a noção de que a Presidência da República não pode continuar ruidosamente silenciosa. É inaudito. Noutros tempos outro galo cantaria. Nestes apenas há ovos pelo ar. Temo pelo futuro próximo. Enfim, enquanto forem ovos...
ResponderEliminarOlha, agora foi em Tavira: o professor de expressão dramática foi suspenso porque um aluno, por acaso filho de Macário Correia, feriu um lábio durante a aula.
ResponderEliminarNão sei para onde caminhamos, mas alguém tem de pôr um travão a isto.
Cá para mim a gripe suína está a alastrar!