(encontrei esta imagem aqui)
Ministério da Educação anuncia que chegou o tempo da "consolidação de propostas"
"O Ministério da Educação considera que chegou o momento da “consolidação de propostas” no âmbito das negociações para a revisão do Estatuto da Carreira Docente, anunciou ontem em conferência de imprensa o secretário de Estado adjunto Jorge Pedreira
O encontro com os jornalistas, em que participou também o secretário de Estado Valter Lemos, foi convocado ontem, dia feriado, e suscitou expectativas entre representantes dos professores. Mas na 5 de Outubro tudo continua essencialmente na mesma.
As "propostas consolidadas" que irão ser apresentadas aos sindicatos "têm na base as propostas que já fizemos", frisou Pedreira. Hoje está a ser debatida a prova de ingresso na profissão.
Nas próximas semanas será a vez da estrutura da carreira. Quanto ao modelo de avaliação de desempenho, o Ministério diz que está a aguardar o relatório do Conselho Cientifico para a Avaliação dos Professores. Quando? "O timing já está esgotado", disse Valter Lemos. "
Ao fim de quatro anos de desastres consecutivos nas políticas da Educação, onde a manipulação mediática sustentou um conjunto de diplomas em estado de falência política, técnica e jurídica, e na hora em que se aproximam mais eleições e depois da derrota eleitoral que o governo obteve recentemente, o que se espera é uma réstia de sentido de estado e que se suspenda tudo aquilo que provocou uma hecatombe no tímido poder democrático das escolas e que deteriorou a atmosfera relacional nos estabelecimentos de ensino de um modo tal que vai levar anos a repor um clima propício ao que mais deveria interessar: o ensino e a pedagogia.
Já viram o que seria se estes senhores e senhoras têm ganho as eleições europeias? O que diriam? Estou seguro que só falariam do seguinte: "Os votozinhos deram-nos renovada autoridade e o povo sufragou a nossa revolução." E nem uma palavra, mais uma vez, sobre a europa e os seus problemas.
É tempo de reconhecer que erraram muito e com tal gravidade que só lhes resta sair de cena.
Sem comentários:
Enviar um comentário