Vivemos em democracia e aceitamos as posições políticas diferentes das nossas e ainda bem que é assim. Já no que se refere à ética, os parâmetros devem ser mais afunilados e o nivelamento deve exigir mais objectividade para que a própria democracia respire e sobreviva.
E vem isto a propósito duma iniciativa de professores da responsabilidade do Paulo Guinote e que apenas por questões de saúde não pude estar presente. Está aqui o registo e colo-o também de seguida.
"No âmbito das actividades de campanha eleitoral para as legislativas, um grupo de professores em que me incluo, vai hoje reunir-se pelas 18.00 com Garcia Pereira, candidato por Lisboa ao Parlamento, na sua sede de campanha.
O objectivo deste encontro, depois da colaboração mantida com Garcia Pereira durante alguns meses a propósito da elaboração de dois pareceres sobre a legislação produzida pelo Ministério da Educação sobre a estruturação da carreira, avaliação do desempenho e gestão escolar, é a troca de ideias sobre uma efectiva política educativa de qualidade para o país e a sensibilização do candidato para, caso seja eleito deputado, colaborar de forma activa no Parlamento na revisão e/ou suspensão de muitas das medidas colocadas em prática por este Governo ao longo do mandato que agora finda."
O blogue do Ramiro Marques faz, aqui, uma referência sobre o assunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário