Então leia, aqui, o estado a que pode chegar a gestão escolar no nosso país.
É bom lembrar que Portugal não se situa no norte da europa onde o analfabetismo desapareceu há séculos e em que a organização dos estados remete para o poder local a gestão civilizada das comunidades educativas. Nessa zona do continente o sucesso escolar é uma responsabilidade de toda a sociedade e existe confiança nos professores.
Mas em Portugal é tudo diferente. Avalia-se os sistemas mas as conclusões de nada servem. Não há um rumo e o que sobra são as cópias. Prevalecem as intuições - e se se misturarem com obstinação, é desgraça pela certa - de uns quantos e se forem de S. Bento ou da 5 de Outubro instituem-se como iluminarias. E se correr mal? Quem vier a seguir que trate do assunto porque há sempre uma fundação ou uma outra secretaria de estado com lugares à disposição.
NÃO DÁ PARA ACREDITAR.
ResponderEliminar""Algo vai mal no reino da Dinamarca".Tudo aquilo que ainda funcionava bem sem a ingerência do poder político acabou po cair. Como é possível que uma coisa tão importante como a educação, possa ser disputada com querelas e jogos políticos. Aliás o representante dos bombeiros deve ser uma pessoa que sabe muito de educação para participar na eleição do Director de um Agrupamento escolar ,é o país que temos , mas mereciamos uns governantes dignos, sérios e respeitadores que é aquilo que não temos. Era muito bom que nestas questões os nossos políticos fossem ver o que se passa na Filândia, já que este país foi tantas vezes invocado pelos nossos governantes ,como exemplo a seguir... Em tudo somos pobres ,até nos governantes que são de "segunda" ."
ResponderEliminar
ResponderEliminarPor cá a democracia é um estado de espírito.
ResponderEliminarE a palhaçada continua. Já nem sei que diga mais sobre este assunto. Ao que isto chegou!
Deu-me vontade de rir quando li, mas olhando para o estado a que isto chegou, dá-me é vontade de chorar.
Que tristeza de país!
Por onde andas, democracia?
E no fundo, a minha questão continua a ser a mesma: onde estão as conclusões de que o antigo modelo de gestão estava errado?
Em relação a este já há mais do que matéria suficiente para se concluir que é uma palhaçada. À medida do palhaço mor, como tão bem disse Mário Crespo.