
Sabe-se que uma das componentes mais críticas na organização da rede escolar da maioria das escolas públicas dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário é o funcionamento em regime de desdobramento; ou seja: estão sobrelotadas e têm turmas com horário predominante no turno da manhã e outras tantas no turno contrário.
Contaram-me um caso caricato, mas que até pode ter tanto de risível como de trágico. Passou-se numa escola que persegue o objectivo de terminar com o citado regime há mais de 15 anos. Eis que, e de repente, tudo se resolverá. Bastou que quem ocupa os cargos de direcção tenha decidido: "(...) passam as turmas todas para o turno da manhã". Estupefactos, os ouvintes questionaram: "mas como? Não cabem todas nas instalações". Resposta pronta: "bem, isso, quer dizer... Depois logo se vê".
É também disto que fala quem diz que não nos devemos admirar com o estado depauperado das nossas finanças públicas; parece que pululam exemplos destes e nos mais variados sectores.
Isso é uma anedota, certo...?
ResponderEliminarTambém digo. SÓ PODE SER ANEDOTA!!!!
ResponderEliminarNão,isto não é uma anedota! Creio (piamente) que cada vez há mais gente desta a dirigir.
ResponderEliminarJá vi muito disto, contudo pensava que eram águas passadas. Afinal ainda há muito chico-esperto, carago.
ResponderEliminarINADMISSÍVEL!!!! ONDE É QUE FICA ISSO?
ResponderEliminarPaís afundado por anedotas. Brada aos céus...
ResponderEliminar
ResponderEliminarEm SANTO ONOFRE, claro!!!!!!!!