Já dei conta por diversas vezes: um dos aspectos que mais me impressionou neste governo do PS foi a ausência de qualquer ideia sobre o tempo que as famílias passam com as crianças e a relação que esse fundamental espaço educativo tem com os horários de trabalho. Nada. Um silêncio ensurdecedor. A única solução passou pela imposição apressada da escola armazém para gáudio de uma irresponsável confederação de pais.
Por outro lado, é também espantosa a forma como estes governos têm tratado os jovens que entram no mercado de trabalho. Basta que se obtenham informações sobre as condições em que os professores leccionam as famosas AEC´s (actividades de enriquecimento curricular) ou olhar para o desrespeito com que são tratados os professores contratados (cobaias no monstro da avaliação do desempenho). É grave. Há outras causas, é evidente, mas as que referi contribuem seguramente para o que pode ler a seguir.
Subscrevo plenamente.
ResponderEliminar
ResponderEliminarEstá-se tudo borrifando para isso, inclusive o pai Albino que já suspira pela escola aberta até às 20h. Para já. Em breve estará aberta 24h por dia (com a falta de meninos vão sobrar salas para os beliches) e os meninos, talvez ao domingo possam estar com os pais.
Viva Isabel.
ResponderEliminarUm para a situação e um para ti.