Quando os jogadores fazem a primeira época na NBA são designados por rookies. A equipa de basquetebol dos USA que venceu o campeonato do mundo é composta por quase rookies (um com um ano de NBA e os restantes com dois, 20 a 21 anos, portanto) e por mais dois ou três jogadores mais experientes.
A final, que acabou há minutos com uma vitória por 81 x 64, era considerada muito difícil para os jovens americanos. A Turquia jogava em casa e seria apoiada por um público muito entusiasta. Para além disso, as diversas selecções mundiais beneficiam de jogadores NBA e os turcos também. O excelente Hedo Torkolu fez o que lhe era possível e uma lesão limitou a sua acção ao primeiro período do jogo.
Os americanos estiveram sempre concentrados e não alimentaram a esperança turca. Apesar da exibição muito colectiva, o rookie Kevin Durant (uma estrela cujo nome os aficcionados devem fixar) e o bi-campeão dos Lakers Lamar Odom desequilibraram muito.
Foi uma festa muito interessante que reafirmou a superioridade do basquetebol americano. Mas que ninguém duvide: os americanos venceram porque se preparam muito bem e levaram a competição o mais a sério possível.
Gostei do jogo. O Kevin Durant é fabuloso. Nos plau off contra os Lakers surpreendeu o mundo basquetebolístico.
ResponderEliminarVai dar que falar, não haja dúvidas.
Hambanine.
Viva meu caro amigo.
ResponderEliminarÉ mesmo: o Kevin Durant é impressionante. Um all around impressionante. Mete de 3 com enorme facilidade. Tem um enorme potencial. Pode ser que vá para os Lakers daqui a uns anos
Isso vai mesmo?