quinta-feira, 7 de outubro de 2010

reduzidos

 


 


Números dos cortes nos salários dos professores.


 


11 comentários:

  1. Embora mantenha que os cortes na função pública sejam um mal que só vem pela desgovernação dos políticos nos últimos 30 anos em matéria de gestão de dinheiros públicos, o facto é que os cortes anunciados pelo governo, tendo em conta os rendimentos, não são nenhuma tragédia.

    Por exemplo, alguém faz alguma coisa com mais com 1518 euros que não faça com 1500? E quem ganha 3464€, fica na penúria se ganhar menos 300?

    Para muita gente em Portugal, 300 é mais que um salário, é um luxo.

    Por a culpa em quem a merece tudo bem, agora parece-me que se anda a fazer muito choradinho por "uns trocos".

    ResponderEliminar
  2. Viva Elenário.

    Tenho ideia que vai ser muito difícil repor as quantias cortadas; vamos ver como é que esta coisa avança e se estes problemas não estão apenas no início.


    ResponderEliminar
  3. Isso, de facto, é outro problema, Paulo. É que esta medida é criticável por ter que se fazer mas compreensível dado o estado das coisas e tendo em conta que é uma excepção.

    Se passar a ser regra a coisa muda completamente de figura. Mas veremos...

    ResponderEliminar
  4. Viva Elenário.

    E vamos ver se a maioria aguenta pagar os desvarios de uma minoria. Alguns prognosticaram para a s primeiras décadas deste século movimentos sociais muito violentes na europa. Se pensarmos no que está acontecer com a alemanha, com a frança e com os restantes, dá ideia que a história do século passado relata fenómenos com contornos semelhantes. E deu no que deu.

    Vamos ver.


    ResponderEliminar
  5. Dói-me, ainda mais, é ouvir (ler) comentários destes (este e o anterior). PF, não desculpes o indesculpável. Ou será que és daqueles que se contentam com a comida e o tecto "dado" pelo senhores?
    PS (salvo seja) - fizeste-me lembrar a história do cavalo do espanhol.

    ResponderEliminar
  6. Viva Sérgio.

    Então? Estas a falar de que desculpas? Não percebi, a sério. Fui ler os comentários do Elenário de novo e não os li assim.

    Explica-te lá.




    ResponderEliminar

  7. E em Santo Onofre as coisas - mais uma vez - ainda conseguem ser piores: desde que a reestruturação da carreira e dos novos dos escalões foi legislada, no ECD publicado a 23 de Junho de 2010, NADA FOI FEITO.

    NINGUÉM foi ainda posicionado de acordo com o ECD, NINGUÉM foi integrado nos escalões vertidos na lei, NINGUÉM ainda viu um cêntimo referente a este reposicionamento.

    Também aqui estamos no fundo. Devemos ser os únicos nesta situação em todo o país. É a treva.

    ResponderEliminar
  8. Santo Onofre duplicado8 de outubro de 2010 às 22:49

    E a barraca dos horários que foram a concurso? Enganos atrás de enganos. Nem inspecção nem DREL. Ou Inspecção sim DREL não. Um país de podridão.

    ResponderEliminar
  9. Confesso que também fiquei confuso...

    ResponderEliminar