A actual ministra da Educação respondeu com uma gargalhada quando foi confrontada com a proposta da Fenprof sobre a extinção das direcções regionais. Já escrevi sobre a proposta e não vou voltar a fazer. O que me faz regressar ao assunto é a resposta de Isabel Alçada.
Não sei, nem sei se alguém sabe, o que é que a senhora ministra sabe de gestão escolar nos seus diversos níveis, de sistemas de informação ou de cultura organizacional. Publicamente, e nessa matéria, o desconhecimento é a única certeza.
Mas o riso como resposta insere um comportamento que se temia fazer parte do seu léxico. As últimas décadas do ME foram vincadas por uma série de "técnicos" sem sala de aula e que olhavam com sobranceria e desprezo para o que vem das escolas. Os piores tiques do centralismo e das oligarquias manifestaram-se da forma trágica que se conhece. Só se riem porque se convenceram que a auto-sustentação das suas cadeiras é um imperativo para a existência do sistema escolar em Portugal. É uma desgraça que já nem nos consegue surpreender.
Leiam os que se interessam e o resto é conversa...
ResponderEliminarÉ um círculo vicioso. Não saímos disto.
ResponderEliminareu continuo a achar que é do Prozac...
ResponderEliminarSe têm razão, nem sei que diga mais
ResponderEliminarA sério?
ResponderEliminarRia...Rir faz bem á saúde...Mas por favor...Proponham também e extinção da tutela...E já agora...Até quarta-feira!
ResponderEliminarDepois de ver o vídeo do desporto, acho também que é fruto de vários traumatismos cranianos.
ResponderEliminarSomos duas.
ResponderEliminar