A Assembleia da República anulou hoje a reorganização curricular do governo. Regista-se uma alteração significativa em relação às encenações parlamentares dos últimos tempos. Espera-se por uma nova iniciativa no sentido de suspender esta desmiolada avaliação de professores. É evidente que estas novas posições dos partidos da oposição estão condicionadas por dois fenómenos: a capacidade de mobilização dos cidadãos nas denominadas redes sociais e a firmeza e determinação dos que se movem pela razão. Não haja a mínima dúvida: o medo fez meia-volta e os que acreditam que vale a pena lutar devem olhar o futuro com esperança.
Oposição anula reorganização curricular do Governo
o belo é difícil...
ResponderEliminarLINDO!!!!
ResponderEliminarAté que enfim se toma alguma posição de oposição em conjunto! Que raridade!
ResponderEliminarComo sou optimista por natureza, espero que este momento seja o começo de muitos outros que nos trarão de volta tudo o que nos tirou esta corja que nos tem desgovernado.
ResponderEliminarPara quando uma verdadeira reforma do "Sistema Educativo Português"?
ResponderEliminarConfesso que acho piada! Estes senhores do PSD continuam a dar maus sinais como maior partido da oposição ao seu eleitorado! Falo por mim e por toda a minha família! Nas próximas eleições irão ter menos 10 votos. Passo a explicar: então os professores que, segundo ouço, andam a braços com uma avaliação que não servirá para nada a não ser criar guerra entre eles e nas nossas escolas e este PSD absteve-se, quando foi a votação desta mesmam avaliação, aprovando-a. Agora, pasme-se, este PSD quer deitar abaixo um decreto-lei já publicado em Diário da República, sobre a organização do próximo ano lectivo. Se tivessem um mínimo de dignidade, já teriam mas era acabado com essa maldita avaliação que só envenena as escolas e terem criado outra mais justa e digna para todos. "Senhores" do PSD, tenham vergonha!
ResponderEliminarAfinal ainda há quem pense... na educação...ou nos votos??????
ResponderEliminarContinuo muito pessimista com os nossos políticos e com o seu conceito de governação e de prioridades na educação.
Conceitos como honra, valores morais e patriotismo andam pelas ruas da amargura.
Vamos ver no que dá.
Isso.
ResponderEliminarVer no que dá e de braços descruzados
Só se acaba uma maratona se a conseguirmos começar; o primeiro passo é o mais difícil, a partir daí, a contagem é decrescente.
ResponderEliminar