sábado, 5 de março de 2011

esperança

 


 


 


 


 


 


A Assembleia da República anulou hoje a reorganização curricular do governo. Regista-se uma alteração significativa em relação às encenações parlamentares dos últimos tempos. Espera-se por uma nova iniciativa no sentido de suspender esta desmiolada avaliação de professores. É evidente que estas novas posições dos partidos da oposição estão condicionadas por dois fenómenos: a capacidade de mobilização dos cidadãos nas denominadas redes sociais e a firmeza e determinação dos que se movem pela razão. Não haja a mínima dúvida: o medo fez meia-volta e os que acreditam que vale a pena lutar devem olhar o futuro com esperança.


 


 


Oposição anula reorganização curricular do Governo


 


 


 

9 comentários:

  1. não_voto_ps_nem_psd4 de março de 2011 às 14:11

    o belo é difícil...

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim se toma alguma posição de oposição em conjunto! Que raridade!

    ResponderEliminar
  3. Como sou optimista por natureza, espero que este momento seja o começo de muitos outros que nos trarão de volta tudo o que nos tirou esta corja que nos tem desgovernado.

    ResponderEliminar
  4. Para quando uma verdadeira reforma do "Sistema Educativo Português"?

    ResponderEliminar
  5. Confesso que acho piada! Estes senhores do PSD continuam a dar maus sinais como maior partido da oposição ao seu eleitorado! Falo por mim e por toda a minha família! Nas próximas eleições irão ter menos 10 votos. Passo a explicar: então os professores que, segundo ouço, andam a braços com uma avaliação que não servirá para nada a não ser criar guerra entre eles e nas nossas escolas e este PSD absteve-se, quando foi a votação desta mesmam avaliação, aprovando-a. Agora, pasme-se, este PSD quer deitar abaixo um decreto-lei já publicado em Diário da República, sobre a organização do próximo ano lectivo. Se tivessem um mínimo de dignidade, já teriam mas era acabado com essa maldita avaliação que só envenena as escolas e terem criado outra mais justa e digna para todos. "Senhores" do PSD, tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  6. Afinal ainda há quem pense... na educação...ou nos votos??????
    Continuo muito pessimista com os nossos políticos e com o seu conceito de governação e de prioridades na educação.
    Conceitos como honra, valores morais e patriotismo andam pelas ruas da amargura.
    Vamos ver no que dá.

    ResponderEliminar
  7. Isso.

    Ver no que dá e de braços descruzados



    ResponderEliminar
  8. Só se acaba uma maratona se a conseguirmos começar; o primeiro passo é o mais difícil, a partir daí, a contagem é decrescente.

    ResponderEliminar