Há dias li a notícia do pagamento de uma avultada quantia à magistrada que é casada com o ministro da justiça. Não gostei de ler, mas não tinha dados que me permitissem ajuizar. O montante era elevado, mas uma pessoa não deve ser prejudicada pelas suas ligações familiares.
Recebi um email com a notícia do cancelamento desse pagamento por parte do ministro. Parece-me grave e bem elucidativo da falta de critério na gestão do bem comum que é algo que nos entra diariamente pelos olhos dentro. Este caso é ainda mais nocivo por se tratar de magistrados. Temos fortes razões para desconfiar da partidarização da justiça e de outras áreas em que se ajuíza, avalia ou inspecciona as acções do Estado. Os partidos políticos aprisionaram a democracia e nada de bom pode vir daí.
Cancelamento por parte do ministro? A que título?
ResponderEliminara) Porque o pagamento era indevido (caso de que o ministro deveria estar já ciente, e que deveria ter imediatamente resolvido)? ou
b) Porque o pagamento é politicamente desconfortável (caso que deveria ser irrelevante para um campeão da "ética republicana")?
Em qualquer caso, fica muito mal na fotografia...
Meteram a democracia em perigo, carago. Têm de ser corridos.
ResponderEliminar