sexta-feira, 11 de março de 2011

sorrir

 


 


 


 


A ainda ministra da Educação está preocupada com 43 milhões de euros? É para sorrir. Para o ministro das finanças, 43 milhões são amendoins. Se para o governo os governos civis e os institutos públicos são despesa de somenos, quem quiser fazer contas só pode abanar a cabeça no sentido horizontal com toda esta encenação. Os professores que lutam e os movimentos nas redes sociais obrigaram o medo a fazer mesmo meia-volta?


 


 


Isabel Alçada acusa PSD de fazer aumentar a despesa em 43 milhões de euros


 


 

10 comentários:

  1. Tem sido uma luta incansável.
    Mas tem valido a pena.

    ResponderEliminar
  2. O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.
    O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc.
    Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
    A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.
    O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de reestruturação cognitiva em que ocorre uma re-aprendizagem, ou ressignificação, da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada.

    ResponderEliminar
  3. Ai "Janus" que é anticonstitucional.......!!!!!!!!
    É o que dá disparar primeiro e perguntar depois......
    Abraço amigo,
    NB

    ResponderEliminar
  4. Isso meu caro amigo.

    Tb dá para sorrir a preocupação com a constituição

    Abraço e um bom dia.

    ResponderEliminar
  5. A FNE e o PSD são parte fundamental da desastrosa situação que vivemos. Deixem-se de simulações.

    ResponderEliminar
  6. não_voto_ps_nem_psd6 de março de 2011 às 23:16

    Vão enganar outros, bem dito.

    ResponderEliminar
  7. não_voto_ps_nem_psd6 de março de 2011 às 23:44

    Não enganam ninguém. Os PSDs e FNEs refugiam-se na morte das ideologias. Aplaudiram o Sócrates até ao crash financeiro e são as duas faces da mesma moeda...

    ResponderEliminar
  8. Há um mês o PSD impediu que esta avaliação fosse suspensa e a FNE fez na semana passada conferências a defender umas mexidas na coisa e negoceia cotas com o minsitério. São parte do problema e o povo não é parvo...

    ResponderEliminar