quinta-feira, 15 de março de 2012

OCDE combate o desemprego

 


 


 


É recorrente a fúria contra as empresas de raiting e o argumento mais usado para esse descontrole emocional passa pelas dúvidas em relação aos estudos empíricos e aos dados e classificações que fornecem. A recolha de dados é um mundo que hollywood inveja e até os países entraram, está comprovado, no jogo da manipulação para aderirem à moeda única.


 


Neste momento, e após a crise financeira provocada pelas fraudes das instituições ditas credíveis e do outrora envernizado mundo da alta finança, os estudos internacionais têm a mesma classificação que Paul Krugman atribuiu à economia e aos economistas: falhanços sem redenção nos tempos mais próximos. Nas matérias da Educação, a OCDE, e como se tem visto nos últimos dias, mais parece uma estrutura da estratosfera, gulosa no consumo de recursos financeiros e "amiga" das benesses ilimitadas. Dá ideia que este tipo de estruturas existem para que o desemprego nao seja praga também aí.

2 comentários:

  1. Tenho informações fidedignas que este estudo foi encomendado pelo gabinete do sr. primeiro-ministro dr. Miguel Relvas... Dizem-me agora que o sr. primeiro-ministro não é o dr. Relvas, mas um tal dr. Paulo Portas, também conhecido pelo “Paulinho das Feiras”, mas que se encontra ausente do país em serviço externo. O quê? estão agora a dizer-me que o dr. Paulo Portas já não é primeiro-ministro e que foi raptado por um tal Passos Coelho. Mas afinal quantos primeiros-ministros tem o país? Serão 3 como a Santa Trindade? Bem, começo a ficar confuso. Afinal parece que o primeiro-ministro já não está no palácio de S. Bento e está a viver em Belém onde tem uma casa e que vai de férias para o Algarve na zona de Boliqueime ou Albufeira. Parece-me que agora é que está certo. Loucura precisa-se....

    ResponderEliminar