terça-feira, 29 de maio de 2012

um bocado irritante

 


 


Por que é que têm que ser os professores a pagar, com desemprego e cortes na massa salarial, os devaneios da parque escolar.sa e as pessoas em geral a corrupção nas PPP´s, no BPN e por aí fora?


 


Liguei a televisão na SICN e passavam imagens do parlamento. Um antigo ministro das finanças, numa comissão parlamentar, disse a um deputado do PCP que o que este queria era ocupar um cargo público relevante, mas que os votos são para respeitar. Fiquei perplexo.


 


O desrespeito pela Assembleia da República é um bom barómetro do tempo democrático. Se este, o tempo democrático, se pode estudar nos tradicionais, longo, médio e curto prazos (constituição, legislatura e opinião pública, respectivamente), temos de concluir que a democracia portuguesa suspendeu a constituição, deixou a legislatura no século passado e tem a opinião pública nas ruas da amargura e no domínio das "secretas-mais-ou-menos-adolescentes".

2 comentários:

  1. Olá Paulo,

    Para além do desrespeito pela Assembleia da República é o desrespeito total pelos eleitores que "deviam" representar! Nestes tempos mais difíceis, a democracia parece ser "amachucada" mais facilmente por aqueles que a deviam representar.

    Espero que esteja tudo bem contigo? Forte abr.

    Marco Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá Marco.

    Está tudo bem, obrigado. E contigo?

    Abraço forte também.

    ResponderEliminar