Se cruzarmos o estado da gestão escolar com o dos concursos de professores, encontramos matéria explosiva e que só nos pode envergonhar.
Encontrei alguns comentários em blogues que são elucidativos.
Neste post do Paulo Guinote:
"Todos os concursos de escola foram cancelados.
Hoje tinha uma entrevista para os horários 2 e 3 da Escola D. Pedro I (Escola Básica do Canidelo), do grupo 210 e quando lá cheguei mostraram-me um fax da DGAE a cancelar todos os concursos de contratação de escola! Já sabiam?"
"Afinal a escola pública parece estar a demonstrar uma coisa elementar: um Estado dominado por mafiosos e idiotas só pode resultar numa escola miserável, injusta e decadente.
Pensar que a escola pode inverter esta situação é uma mentira criminosa.
Ou como estamos a atingir o grau zero do pensamento político."
Neste post do Arlindo Ferreira:
"Soube por pessoas amigas que também concorreram para um Horário de 13 horas no Agrupamento de Paredes (Cristelo) para o grupo 620 (Educação Física) que estão a ser chamadas 300 pessoas para uma Entrevista. Eu liguei a perguntar porque razão, sendo eu a número 79, não fui chamada. Mas essa nem foi a razão principal. Já sei que este horário está destinado para alguém e por isso nem me vou dar ao trabalho de querer ir à entrevista! Liguei, sobretudo a perguntar porque razão estavam a ser chamadas 300 pessoas para uma Entrevista onde supostamente só deveriam estar 5 pessoas! Responderam-me que chamam as pessoas que bem entendem e não têm de dar justificação nenhuma a ninguém! Chamam 300 e que se for necessário, chamam 600…
Acho isto inaceitável e espero que estes fulanos sejam denunciados. É pena que isto aconteça. Estamos a falar de Professores a enganarem outros Professores! Inaceitável!
Melhores cumprimentos
C M"
Sem comentários:
Enviar um comentário