A imagem retrata a cerimónia de compra da EDP e vê-se, à esquerda, um membro de um estado totalitário de partido único que adquiriu a citada empresa monopolista propriedade de um estado democrático. À direita, na imagem, vê-se (muito efusivo) o ministro dos negócios estrangeiros do país intervencionado; é do partido mais à direita e foi há pouco tempo condecorado pelos neocons com a emotividade de Donald Rumsfeld.
Agora imagine-se que o senhor da esquerda não tinha olhos amendoados, em criança exibira cabelo cor do Sol e falava alemão!... Caía a Trindade - que o Carmo há muito o fez.
ResponderEliminarNão me estou a referir a isso, Lúcio. Estou apenas a sublinhar as contradições e a seguir a pegada ecológica da Three Gorges (e a outra, que será tão predadora como...). AH e não me esqueço do moralista espírito "independente".
ResponderEliminarClaro que não, Paulo; percebi. Era apenas uma provocaçãozinha aos germanófobos, os que, por desatenção ou preconceituosa má-fé, ainda não perceberam que por essa via vão mordendo a mão que ainda lhes vai dando de comer.
ResponderEliminarÉ a triste realidade ou nem é tanto assim? Um enigma que só o tempo resolverá. Tem dias, não é?
ResponderEliminar