terça-feira, 12 de março de 2013

democratização do regime

 


 


 






"(...)Num manifesto posto a circular, 60 personalidades de diferentes áreas consideram urgente "dar conteúdo político e democrático" à revolta dos portugueses e acusam os partidos de governar "sem ética e sem sentido de Estado(...)", é deste modo que o Expresso noticia o aparecimento deste movimento de "democratização do regime".




O Sol considera-o um manifesto de esquerda contra o monopólio dos partidos e diz que "(...)Os signatários do movimento «comprometem-se» a lançar um movimento «aberto a todas as correntes de opinião». A missão deste futuro movimento passa, para já, por fazer aprovar no Parlamento novas lei eleitorais e do financiamento das campanhas eleitorais , com vista ao «fim da concentração de todo o poder político nos partidos e na reconstrução de um regime verdadeiramente democrático».(...)".

6 comentários:

  1. Depois de duas grandes manifestações do povo Português, chegou, ou nasceu o movimemto de que tanto precisamos. Obrigado Sr. Henriqie Neto e seus colaboradores, finalmente identifico-me com alguem, vou estar atento, obrigado pela vossa coragem, todos somos responsaveis pelas prôximas gerações, temos todos nós de lutar por elas, viva ao movimento pela democratização do regime democrático.

    ResponderEliminar
  2. Henrique J. B. Victória14 de março de 2013 às 10:55

    Até que enfim que aparece este movimento,vamos a isso,força companheiros para acabar com esta corja de inuteis....

    ResponderEliminar
  3. Há fortes expectativas. Normalmente estes movimentos aparecem quando o poder se prepara para mudar de tom dentro da mesma família, digamos assim. Vamos ver o que se desenvolve desta vez.

    ResponderEliminar

  4. Obrigada pela vossa iniciativa, pela vossa coragem!
    Estava determinada a não votar nesta gente, mais.
    Interrogava-me constantemente porque não haveria ninguem competente, integro, neste País capaz de pôr um ponto final no descalabro em que puseram este País. Um "polvo" que se tornou dono do País, que saiem sempre incolumes, ninguem é punido, reponsabilizado. Um acordo entre PSD e PS. Agora governo eu, depois governas tu. E a corrupção não tem punição. Obrigada! Força! Que Deus vos ilumine e salvem este País. Obrigada!

















    i

    ResponderEliminar