O gerente Passos Coelho Coelho leu, às 20h00, mais uma "machadada" nos pensionistas e nos funcionários públicos. Ouvi a leitura toda. Nem uma linha sobre as PPP (rodoviárias, escolares e outras), os SWAP, as empresas públicas, o BPN, BPP, o BANIF, O BCP, a CGD e a parafernália de benesses ilimitadas e de estudos e pareceres encomendados a grandes escritórios de advogados ou a grupos de "especialistas".
Isto vai acabar mal.
ResponderEliminarDo Goldman para o poder
O Goldman Sachs é uma escola que permite a muitos economistas e gestores atingir cargos de poder um pouco por todo o mundo.
Hank Paulson , antigo secretário de Estado do Tesouro dos EUA
Saiu da liderança do Goldman Sachs para ser secretário de Estado do Tesouro durante a administração Bush . Paulson delineou o programa de ajuda à banca durante a crise financeira de 2008, que também resgatou o Goldman .Mario Draghi , futuro presidente do BCE
O futuro presidente do BCE , Mario Draghi , foi director-geral da Goldman Sachs International entre 2002 e 2005. A ligação levou-o a enfrentar perguntas dos eurodeputados sobre se esteve envolvido na ocultação do défice grego.
Mark Carney , governador do Banco Central do Canadá
O actual governador do banco central do Canadá passou 30 anos no Goldman .Foi responsável pelas áreas relacionadas com risco soberana e foi o homem com a tarefa de delinear a estratégia do banco durante a crise russa de 1998.
Romano Prodi , antigo presidente da comissão europeia
O antigo presidente da Comissão e ex-primeiro-ministro italiano esteve no Goldman nos anos 90. A ligação valeu-lhe críticas da Oposição quando rebentou um escândalo a envolver o Goldman e uma empresa italiana.
Robert Zoellick , presidente do Banco Mundial
O actual presidente do Banco Mundial foi director-geral do Goldman .Antes de se juntar ao banco tinha trabalhado no Departamento do Tesouro norte-americano. Lidera o Banco Mundial desde Julho de 2007.
Robert Rubin , antigo Secretário de Estado do Tesouro dos EUA
Robert Rubin teve cargos de topo na administração do Goldman . Após 26 anos no banco foi escolhido por Bill Clinton como secretário de Estado do Tesouro. Após passar pelo Governo, trabalhou no Citigroup.
Ducan Niederauer , presidente da NYSE Euronext
O presidente da NYSE Euronext , Duncan Niederauer , que detém as bolsas de Nova Iorque e de Paris, Bruxelas, Amesterdão e Lisboa, foi responsável do Goldman pela área da execução de ordens dadas sobre títulos financeiros.
Mark Patterson , Chefe de Staff do Tesouro dos EUA
Mark Patterson é o chefe de gabinete do actual secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner . Antes de se juntar ao governo estava registado como lóbista , intercedendo para defender os interesses do Goldman .
António Borges, director do Departamento Europeu do FMI
O economista foi vice-presidente e director-geral do Goldman entre 2000 e 2008. Após sair do banco foi da associação que delineia a regulação dos hedge funds '. Em Outubro de 2010, foi nomeado director do FMI para a Europa.
Carlos Moedas, Secretário de Estado adjunto do Primeiro Ministro
Após acabar o MBA em Harvard, no ano 2000, o actual responsável pelo acompanhamento do programa da ‘troika' foi trabalhar para a divisão europeia de fusões e aquisições do Goldman Sachs . Saiu do banco em 2004.
António Horta Osório, presidente do Lloyds Bank
O primeiro emprego de Horta Osório após terminar o MBA no Insead foi no Goldman , centrando-se na área de corporate finance '. Actualmente é presidente do banco britânico Lloyds depois de ter estado no Santander.
cuidado, olho neles!
Gerente ou gestor danoso?
ResponderEliminarFala aqui João Rato e fiz um post sobre isso. Obrigado.
ResponderEliminarGerente danoso Carlos :)
ResponderEliminarSim, é mais isso. Os gestores são outros.
ResponderEliminarEm qualquer caso, todos danosos...
Subscrevo Carlos.
ResponderEliminar