quinta-feira, 4 de julho de 2013

a ser assim

 


 


 


 


 


É a giga-pirueta-total-e-completa se Paulo Portas continuar no Governo.


 


No mínimo, o país deve exigir a este grupo de garotos os 2 mil milhões de euros de prejuízos que Portugal sofreu de ontem para hoje.


 


 



 


 

12 comentários:

  1. Muitos daqueles que andaram meses e meses a exigir eleições antecipadas são os mesmos que agora parecem ficar muito preocupados pelo facto de bancos e outros colossos da bolsa terem desvalorizado uns quantos milhões de euros!!!
    Pelo menos ficaram com uma pequena ideia da "catástrofe" que seria para o país ter de ir para novas eleições, um novo governo, um segundo resgate e uma nova dose de austeridade.
    É bom que se convençam que a melhor das soluções é continuarmos a ser governados por este Governo... Enquanto o Parlamento não aprovar uma moção de censura ou rejeitar uma moção de confiança deixem de pensar em eleições antecipadas e metam na cabeça que estamos em situação de resgate financeiro até Junho de 2014... E sabem muito bem graças a quem!

    ResponderEliminar
  2. Francamente Pedro: um Governo terminar um mandato, ou até cair, faz parte da democracia. O que estamos a assistir é diferente: é um triste espectáculo dado por quem tem maioria para governar e com graves prejuízos financeiros para o país. A birra Portas Passos equivale, só num dia, ao investimento em professores contratados, decorrente da greve de professores, durante vinte anos.

    O que mais faltava era culpar-se a oposição.

    ResponderEliminar
  3. Pedro desde quando eleições são catástrofe?
    Só as ditaduras têm medo de eleições.
    Quanto a custos tudo tem um preço, até demissões de velhas zangadas e com gota.

    ResponderEliminar
  4. :) :) PF. Ficará bem assessorado o nosso justo e merecido presidente. Desta vez o povo acordará :)

    ResponderEliminar
  5. Não sei porque fala em "birra Portas Passos" quando a birra foi, única e exclusivamente responsabilidade de Paulo Portas!
    Quanto aos prejuízos financeiros para o país (ou serão neste momento mais para as empresas cotadas em bolsa?), há males que vêm por bem: fica agora claro que as eleições antecipadas trariam prejuízos financeiros muito maiores...

    ResponderEliminar
  6. Eleições quando temos um governo apoiado no Parlamento???
    Eleições porque o povo não gosta da austeridade???
    Poderemos ter eleições caso o Parlamento aprove uma moção de censura ou rejeite uma moção de confiança. De resto, todos os governos têm altos e baixos e não é um "amuo" de Portas que deve dar origem a novas eleições...

    ResponderEliminar
  7. Francamente Pedro: as eleições nunca devem ser um problema nas democracias. Esse raciocínio também se aplica à aprovação do PEC IV em vez de se ter aceite novas eleições e a entrada da troika?

    Não sei o que acontecerá com a coligação neste estado e se se mantiver no governo por muito mais tempo; sinceramente.

    ResponderEliminar
  8. Isso é tudo verdade, mas já se convocaram eleições em condições semelhantes (semelhante não, claro; não havia troika).

    isto é apenas um "amuo". Isso não. Isto foi muito grave Pedro.

    ResponderEliminar
  9. Este comentador Pedro tem cada uma...

    ResponderEliminar