quarta-feira, 17 de julho de 2013

da sala de aula para o mundo

 


 


 




4 comentários:

  1. «BPN é o maior escândalo da história financeira portuguesa» - Nicolau Santos


    O diretor-adjunto do semanário Expresso, Nicolau Santos, disse, esta quinta-feira, que a polémica em torno do caso BPN é interminável e que constitui o maior escândalo financeiro do País, com a exceção de Alves dos Reis.

    «Isto é um escândalo sem fim. Não se percebe por que só Oliveira e Costa [antigo presidente do BPN] está em casa com uma pulseira eletrónica», afirmou Nicolau Santos, em declarações à Antena 1.

    «Houve várias pessoas que usufruíram de milhões daquele banco, que pediram empréstimo para as operações mais inacreditáveis, que não pagaram os empréstimos, que ficaram com esse dinheiro, e esse dinheiro está todo a ser pago pelos contribuintes portugueses, que por sua vez ouvem diariamente afirmações de políticos de que não há dinheiro para nada», acrescentou o comentador.

    «É provavelmente o maior escândalo da história financeira portuguesa, tirando o caso de Alves dos Reis», sublinhou Nicolau Santos, dizendo que a situação é «inadmissível» e que os portugueses deveriam ficar indignados com esta situação.

    O comentador reagia assim ao relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental, citado esta quinta-feira no «DN», segundo o qual o Governo injetou em dezembro de 2012 mais mil milhões de euros nas sociedades-veículo do BPN, a Parvalorem e a Parups, que foram criadas para absorver o lixo tóxico do banco.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ouvir.
    Terra-a-terra, sem floreados nem inibições, mas com muito respeito. Todos temos que vencer os medos e desmontar os discursos de quem habita outros mundos.

    ResponderEliminar
  3. Também por cá, a classe paralamentar " do arco da (velha) governação estão-se borrifando para nós.
    ...................................................................................
    Façam o favor de ler

    Os Privilegiados: o relato dos interesses, influências e benefícios da classe política

    Chegou às bancas o livro do Gustavo Sampaio. Os Privilegiados (editado por A Esfera dos Livros) é uma contabilização exaustiva dos potenciais conflitos de interesses que envolvem deputados, políticos e ex-políticos. Seja durante a sua passagem pela Assembleia da República, seja após o seu regresso aos negócios privados.

    Neste estudo, apenas os deputados do PCP e Bloco de Esquerda não têm conflitos de interesses...

    Abram os olhos, o rei vai nu!


    ResponderEliminar