Acentua-se a perda, que parece inapelável, da democracia e dos democratas. Até as acções como as dos consultores de Cavaco Silva estalam, quem diria, vernizes. As pessoas que se pautam por alguns princípios e convicções, mesmo que não sejam "fundamentalistas", estão a olhar para um friso de oportunistas que capturaram o Estado e que não vacilam, como se viu hoje com Passos Coelho, na caminhada gananciosa.
Só há dois grupos em crescimento demográfico: os que continuam a enriquecer de forma predadora, paulatina e uniforme e os que empobrecem em movimento uniformemente acelerado e que aumentam todos os meses. Alguma coisa tem que acontecer. O tal de manifesto é um sinal importante que indica alguma incomodidade por parte de quem dirigiu o país nas últimas décadas.
Se se chamassem Dias Loureiro ou Oliveira e Costa , poderiam continuar como consultores de Cavaco , mesmo que se recusassem a ver a realidade segundo os óculos escavacados.
ResponderEliminarQuando um Presidente da República acha que a função de um consultor é fazer eco do seu pensamento...
ResponderEliminarQUANDO A OPOSIÇÃO RECLAMA MUITO É PORQUE,O GOVERNO ESTÁ A TRABALHAR BEM E NO CAMINHO CERTO.Em relação ao tal manifesto,os seus subscritores não gostam de Passos Coelho,não gostam do governo e são pouco patriotas.Faz bem o governo em não lhe dar nenhuma importância!!! Força Passos,vamos trabalhar todos em conjunto,para tirar o país da falência,onde os malditos governos do PS o colocaram!!!
ResponderEliminarQue país este! Que miséria!
ResponderEliminarQuando é que este miserável Povinho tuga se vê livre desta escavacação? Quando é que estes tristes e mercados percebem que têm uma cabeça para pensar?
Quando é que a Tugalandia se liberta desta máfia asquerosa?
O tema dos consultores prova que estamos ou não estamos numa ditadura?
ResponderEliminarO pior cego é aquele que não quer ver!
Cada vez mais nervosos, realmente.
ResponderEliminarE estava tudo a correr tão bem para a campanha eleitoral à custa dos do costume. Enfim.
ResponderEliminarEstá demorado, realmente.
ResponderEliminarQuando se votou assim há 3 anos atrás para, pura e simplesmente retirar outros, convencidos que depois isto não iria doer ou demorar muito, estávamos à espera de quê?
ResponderEliminarPaletes, resmas de professores enaltecendo Nuno Crato, só para dar 1 exemplo, porque tinha escrito 1 livro sobre o "eduquês"(um livro, por sinal tão fraco, tão fraquinho que até dói) e aparecia ao lado do Medina Carreira (que de educação e escolas e continua a não perceber a ponta de 1 coiso) num programa de TV de nome bem sugestivo de Plano Inclinado.
E quando tantos professores, quiçá a classe profissional mais qualificada do país, se deixa enganar assim, algo vai mal no reino da Dinamarca.
Está a demorar muito?
Como sempre escrevi, não votei PS nem nos partidos da direita. Também sempre escrevi que Nuno Crato era o eduquês II e um preconceituoso.
ResponderEliminarE se fosse agora? Pelo que se viu na Educação, o PS abriu todos os caminhos com excepção dos cortes a eito. Falta saber se aquele PS não faria, na presença da troika, o mesmo que a direita. Não se pode afirmar isso, mas há todos os motivos para se acreditar que sim. E a Fernanda em quem votou? Se não foi no PS contribuiu como as tais resmas que refere.
O PS não só não o faria diferente, como também não o fará embora a nível do ensino superior e da investigação, o que fez foi bom, honra seja feita a Mariano Gago, que comparado a Nuno Crato, enfim, não estou com imaginação para comparar...
ResponderEliminarE depois, não me estava a referir a si, Paulo, estava a pensar em tantos blogs de professores e em tantos comentadores professores. Mesmo depois de medidas incompreensíveis a nível das escolas e da educação, continuou-se a dar o benefício da dúvida (e ainda se continua, a bem dizer). Defendia-se que Nuno Crato, como independente, tinha um projecto independente. Como se não soubesse qual a estratégia (ai, que custa a escrever esta palavra!), mas continuando, como se não soubesse e apoiasse as medidas do governo para a escola. Curiosamente, alguns dos blogs onde esta visão era defendida, fecharam portas.....
O meu voto tem sido sempre minoritário, como se costuma dizer. Enfim, cansa um bocadinho, mas lá terá de continuar a ser.
Ok.
ResponderEliminar