Um político do partido que governa na Polónia demitiu-se porque gritou "Heil Hitler" numa discussão com um funcionário alemão do aeroporto de Frankfurt. Jacek Protasiewicz confessou que tinha ingerido duas garrafas de vinho no voo que durou cerca de duas horas. Ao que parece, o grito do polaco não era a favor do ditador alemão. O indivíduo irritou-se com o funcionário e excedeu-se.
Nunca bebi duas garrafas de vinho de enfiada, nem uma, ou meia, sequer. Mas convenço-me que não me lembraria de gritar por qualquer coisa do género. Os fantasmas europeus são um tormento e renovam-se também na "eterna" Crimeia.
Quem sabe se não é nestas alturas que se diz as verdades...
ResponderEliminarOs que pretendem saber o que os ucranianos sentem neste momento por causa da Crimeia, basta dizer que imaginem que os espanhois intervinham no território de Portugal, bloqueavam os órgãos administrativos, os aeroportos e as estradas e punham as tropas armadas a controlar todo o território.
ResponderEliminarAi que saudades do muro de Berlim e do "tovarich" Brejnev! Aquilo sim, eram tempos felizes...
ResponderEliminarO polaco bebeu umas doses a mais. Mas desconfio sempre do pessoal da direita. Quando menos se espera tiram a máscara.
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarPodemos brincar, mas a coisa complica-se.
o cómico da questão é que esta gente toda...desde a Rússia á Ucrania são todos de direita e centro-direita...depois há por aí uns marcianos que querem fazer crer que o Putin é de esquerda...ma será que anda tudo maluco? ou é só para o numero?
ResponderEliminarApelo ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro que enviem dois baltalhões do exército Português para libertar os ucranianos de esses cruéis e totalitários Russos e que enviem também os nossos submarinos para meter respeito naquela zona.
ResponderEliminarTambém proponho que se faça uma petição para exigir ao Putin que fique quieto.
Enquanto comentamos há coisas a movimentarem-se e em desespero de acção. Poderemos amanha mesmo ter um acordar diferente...
ResponderEliminar:) :)
ResponderEliminarVeremos, realmente.
ResponderEliminar