terça-feira, 26 de maio de 2015

gosto de ler coisas assim

 


 


 


É agradável ler um candidato a PR que pode discursar assim:


 



"(...)Na linha de Eugénio de Andrade, Sampaio da Nóvoa é uma homem de palavra e de palavras. "A honra da palavra dada é a minha maior riqueza", diria depois de reconhecer que "a independência tem um preço e estou disposto a pagá-lo". E confessaria a sua "inabilidade para o mundo do lucro e da usura".(...)"


8 comentários:

  1. Como conseguirá Sampaio da Nóvoa concretizar boa parte das suas intenções sem a revisão da Constituição da República Portuguesa e a alteração dos poderes presidenciais, para "Garantir o normal funcionamento das instituições democráticas"?

    ResponderEliminar
  2. Diria que é uma pergunta complexa, Ana? :)

    ResponderEliminar
  3. Estamos todos loucos ao ponto de acreditar que se fazem campanhas presidenciais sem apoios partidários (entre outros)?

    ResponderEliminar
  4. Então que afirmação é que é verdadeira ? :) “É agradável ler coisas destas” ou “é impossível ter uma candidatura sem máquina partidária e como tal não existe independência”?

    ResponderEliminar
  5. É agradável ler coisas destas é verdadeiro :).

    "A independência tem um preço e há quem esteja disposto a pagá-lo" também me parece que não restam muitas dúvidas em relação à veracidade.

    "Para vencer uma eleição deste género é necessário apoio partidário, ou seja, se os grandes partidos tiverem outros candidatos é muito difícil vencer" também me parece que não restam dúvidas quanto à veracidade. :) :)

    ResponderEliminar
  6. Eu percebi o que quis dizer :) espero que não tenha levado a mal a “piada” (isto com o humor é sempre complicado porque todos temos sensibilidades diferentes)

    ResponderEliminar
  7. Percebi claro; e sorri mesmo; uso este símbolo :) para significar um sorriso e meti três no comentário :) para além disso, dou-me muito bem com esse oxigénio que é o contraditório; e também me dou muito bem com o direito à pergunta :)

    ResponderEliminar