Da saga dos mitos urbanos:
O professor colocado a 12 de Setembro na BCE a 300 Kms de casa, ouviu as garantias do ministro, pagou os dois meses de aluguer da casa, matriculou os dois filhos pequenos perto da nova escola e hoje disseram-lhe que passasse nos serviços administrativos. O assistente administrativo, e talvez para aligeirar o ambiente, sentenciou: "O professor tem que assinar este papel de despedimento".
Não gosto de fulanizar, mas, que raio, há coisas que são sei lá o quê. A pessoa que ontem tomou posse e que assinou esta sentença é militante do PSD. Contudo, em 2010 andava pelo "Novo Rumo" do PS.
A confiança dos professores na palavra do MEC desceu a um grau impensável. Já nem um contrato para um ano consegue um mês de garantia.
Post de 3 de Outubro de 2014.
É inacreditável. A incompetência à redea solta no ministério da Educação deve ter consequências rápidas, e estas passam inevitavelmente pela demissão do ministro. É imperioso que os pais e encarregados de educação tomem uma posição firme em defesa da escola pública onde impere a qualidade e estabilidade entre a comunidade educativa. É o futuro dos nossos jovens que está em causa!!
ResponderEliminarEu passava o tempo a dizer que este governo tinha que investir, criar politicas, fazer reformas e não apenas aumentar impostos e cortar ás cegas no estado...mas tendo em conta a incompetência na saúde, educação e justiça, agora só digo, POR FAVOR NÃO FAÇAM MAIS NADA.
ResponderEliminarÉ inacreditável.
ResponderEliminarDemita-se senhor Crato. Já chega. Leve consigo a pandilha toda.
ResponderEliminarVergonhosa a BCE! Há ministério desde governo que se aproveite?
ResponderEliminarNão existe outra saída para o Crato!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarE sai pela porta das traseiras ...
MINHA NOSSA, ISSO É MAU DE MAISSS!
ResponderEliminarEnfim. É um mistério que alguém consiga manter-se em funções. Querem ver que ainda são convocados os antigos combatentes :)
ResponderEliminar"A pessoa que ontem tomou posse e que assinou esta sentença é militante do PSD. Contudo, em 2010 andava pelo "Novo Rumo" do PS."
ResponderEliminarO último feito relevante desta pessoa foi interpor uma ação judicial (com causa perdida), depois de uma queixa no MEC que deu origem a um processo arquivado, contra o Conselho Geral de um agrupamento de Tomar que teve a ousadia de não a escolher como a melhor de cinco candidatos ao cargo de director do respectivo agrupamento.
Na edição de 26 de Junho de 2013 de um jornal daquela cidade, essa pessoa teve o arrojo de tornar pública e inequívoca a sua característica de não olhar a meios para atingir os fins, agora confirmada, para além de revelar algumas confusões quanto ao que é pedagogicamente correcto, declarando:
«Relativamente à recente eleição para Diretor do Agrupamento Templários, afirmou que apesar de ser a candidata com currículo relevante, mais habilitações académicas/profissionais e provas dadas a nível nacional no processo concursal levado a cabo pelo Conselho Geral Transitório do Agrupamento Templário, não foi a eleita. Certamente que nenhum dos elementos que contribuíram para aqueles resultados poderão dizer aos alunos para trabalharem, terem qualificações académicas e para darem provas do que conseguem realizar, pois nada disso foi tido em conta. Ou é o rigor e a exigência que assustam ou cada vez mais os jogos de poder fazem-se sentir.»
Sobre os jogos de poder que terminam esta sua declaração, está tudo dito e demonstrado, assim como o carácter da pessoa.
A sua escolha para DGAE do actual MEC é muitíssimo acertada: não se estraga a reputação de ninguém, nem há a lamentar qualquer crucificação. Está tudo em sintonia, desgraçadamente para a Educação.
Chamem o ministro Crato para vir ao perdoa-me outra vez! Foi tão comovente da ultima vez....
ResponderEliminarMas isto tem algum jeito!!??? Arranjar "clientes" para as escolas privadas, á custa do desespero dos pais, tem limites!!! Estamos num país de "gangsterismo educacional"!!!
ResponderEliminarEnfim.
ResponderEliminarEnfim mesmo.
ResponderEliminar:):):)
ResponderEliminarQue falta que faz a memória...
ResponderEliminarSem dúvida.
ResponderEliminar