Uma notícia destas é um retrato do grau zero a que chegou a política internacional com a cumplicidade dos media: "Erdogan recebeu carta de Trump e "colocou-a no lixo". Na carta oficial, o presidente dos Estados Unidos apelava ao presidente turco para que negociasse com os curdos situados no norte da Síria, utilizando uma linguagem... nada formal ou diplomática."
Será que o Trump não estará também no espetro autista? Não se diz que a genuinidade dos autistas não lhes permite ter filtros na linguagem nem autocontrole das emoções?
ResponderEliminarDesculpamos a falta de filtros nuns e atacamo-la outros, será então um dom ou um defeito? Dependerá da perspetiva?
Enfim, interrogações de quem procura ver o mundo sempre em várias perspectivas!
Percebo e partilho a ideia das várias perspectivas. E, como disse Joseph Stiglitz, um populista até acaba por estar do lado dos desfavorecidos; pior são os demagogos (agravando-se nos cínicos): são do sistema que tanto criticam e podem fazer estragos sérios se obtêm muito poder. Tenho um post agendado lá para domingo que seguramente terá uma foto que encontrei por aí e que tem como título "Show time".
ResponderEliminarPor outro lado, o que sublinho no post é a notícia: um chefe de estado mete no lixo a carta doutro.