domingo, 17 de maio de 2020

59º Dia da Curva "Plana" Covid-19

Captura de ecrã 2020-05-17, às 13.22.52.png


E ao 59º dia da curva "plana", o registo DGS indica 29036 infectados (mais cerca de 0,8%) e mantém a tendência.

13 comentários:

  1. Já conhecia esse vídeo. Não perco tempo: demoro um minuto, ou menos, a publicar isto. No meio de tanta informação falsa, decidi só publicar os números da DGS sem qualquer comentário. Pararei quando a tal curva descer. É a linha editorial do blogue since 2004. Espera-se que esse indivíduo tenha razão e que seja ouvido; e já agora, que o vírus desapareça de vez.

    ResponderEliminar
  2. Não vou discutir se tens ou não razão, mas não sou apenas eu quem publica a "A informação falsa são os números da DGS. Continuas a não entender o que é o método PCR nem como funciona o RT-qPCR, assim sendo só te resta debitar informação falsa debitada pela DGS". Meu caro: não publico por entender: faço como boa parte dos OCS ditos de referência: publico os quadros da DGS e agradeço que o contradites e comentes. (e repito: comecei a publicar na esperança de ver a curva descer ou o vírus tornar-se inofensivo ou desaparecer).

    ResponderEliminar
  3. Assustador, sem dúvida. Um discurso a acompanhar.

    ResponderEliminar
  4. "comecei a publicar na esperança de ver a curva descer ou o vírus tornar-se inofensivo ou desaparecer" aqui está o teu principal problema!

    Um vírus nunca se torna "inofensivo"! O nosso sistema imunitário é que tem de encontrar forma de conseguir anulá-lo. Os tais dos anticorpos...

    Para esta variante do SARS-CoV "desaparecer" é fácil... basta deixarem de fazer testes inúteis e pronto...

    Teremos apenas as constipações do costume.

    ResponderEliminar
  5. E resposta sobre a minha pergunta simples?! Népia...

    ResponderEliminar
  6. Concordo. Inofensivo entre aspas e desaparecer entre aspas. Quando ao facto de se deixar de fazer testes, não comento. Tenho que acreditar na ciência. Há erros, há tentativas, há um caminho que será seguido até se chegar ao facto científico. E para aprovar vacinas e fármacos há o Infarmed, em Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Mas qual pergunta? A seguinte: Se ao mesmo tempo que fazem um RT-qPCR para RNA "SARS-CoV-2" fizerem também para os vírus A(H1) / A(H1N1)pdm09 / A(H3) / A(H5) / B(Yamagata lineage) / B (Victoria lineage) / CoV(229E) / CoV(NL63) e CoV(HKU1) (vírus que TODOS OS ANOS circulam na época da gripe e fora dela também mas com menos intensidade) e se os resultados forem positivos para ambos, como se decide qual foi o responsável pela pneumonia e eventual morte? O que é que queres que responda. Há tantas organizações que tratam desses assuntos, desde a DGS aos Governos e passando pela ordem dos médicos e pela OMS e por aí fora. O que tentamos todos é não ser infectados por um vírus que pode ser fatal e, no caso de infecção, que a ciência tenha uma solução.

    ResponderEliminar
  8. Realmente, Paulo, tens uma paciência sem fim. :)

    ResponderEliminar
  9. :) Ter um blogue é também uma experiência a esse nível; e depois há o lado invisível :)

    ResponderEliminar