
"(...)A certa altura, a jornalista pergunta a Bragança de Miranda se ele nunca quis ser artista. O entrevistado diz uma série de coisas sobre o seu percurso pessoal e profissional e termina assim: "Felizmente, veio a Revolução que acabou com todas essas ilusões." Porquê, diz a jornalista?: "Porque a Revolução era bem mais importante. E foi um momento fantástico que só quem o viveu pode verdadeiramente perceber. Quem não teve a sorte de ter vivido o 25 de Abril tem que se contentar com os mundiais de futebol."(...).
O programa do sexto ano de História e Geografia de Portugal contempla o estudo do Estado Novo e da Revolução do 25 de abril de 1974.
ResponderEliminarNo entanto, com tanta tralha sobre a idade média e tantos detalhes de coisas com pouca importância, acabamos sempre por não estudar aqueles temas ou estudar de uma forma apressada.
Se não é de propósito, pois eu afirmaria que parece mesmo de propósito. E não sei se alguma vez mais volta a ser abordado nesta disciplina. Penso que não.
Também não deve ser por acaso que as festas e feiras medievais têm tanto sucesso neste país.
:)) Não deve ser por acaso. Concordo.
ResponderEliminar