quinta-feira, 19 de março de 2009

a tempo inteiro

 



 


Da pena genial do Antero.

1 comentário:


  1. Antero no seu melhor!
    Já comentei muito sobre isto das crianças passarem horas a fio nas escolas e sobre o que tal monstruosidade anda a fazer aos pequenos.
    Hoje, quando falava "de mim para mim", lembrei-me de uma coisa curiosa: se as crianças estão mais tempo na escola, porque será que diminuíram os acidentes (cabeças partidas, braços partidos...) dentro do recinto escolar? As bolas no recreio dos mais pequenos são em número muito mais reduzido, tenho posto muito menos gelos nas cabeças dos rapazes, os pensos rápidos já não desaparecem como antigamente. Estamos a poupar! Como Pinóquio quer!
    Pois estamos. Se por um lado é bom a diminuição dos acidentes (que são comuns e próprios da idade), por outro lado é bom que pensemos também no porquê da sua fraca existência hoje em dia. E a resposta é esta: porque não brincam. Porque não sabem brincar. Porque já não jogam à bola. Porque já não trepam às árvores. Porque não correm. Porque, durante os intervalos estão sentadinhos, agarrados ao Magalhães, a aprender a escrever "lião" e "fazer-lo".
    Quando chegar a hora de dormirem na escola, vai ser complicado. Temo que nem saibam subir para o beliche!

    ResponderEliminar